Menu
Menu
Busca sexta, 05 de dezembro de 2025
CCR Vias - Movida - Nov-Dez25
Esportes

Com recorde de inscritos, programação da 'Bonito 21K' começa nesta sexta

A edição 2025 reúne 2.870 atletas e inaugura novo percurso na maior prova de corrida do interior de MS

05 dezembro 2025 - 11h36Sarah Chaves, com informações da assessoria

A 11ª edição da Bonito 21K começa nesta sexta-feira (5) com recorde histórico de inscritos e expectativa de movimentar milhares de pessoas no principal evento esportivo de Bonito e um dos maiores de Mato Grosso do Sul. A programação inicia com entrega de kits e ativações na arena da Praça da Liberdade, das 13h às 22h.

No sábado (6), os kits serão entregues das 9h às 13h, e após a prova haverá show com Chicão Castro. A Bonito 21K é homologada pela CBAt e distribui R$ 20 mil em premiação na meia maratona, além de troféus por faixa etária e medalhas para todos os participantes. Inscrições encerradas.

Em 2025, a prova alcançou 2.870 atletas confirmados nos percursos de 5 km, 10 km e meia maratona, consolidando-se como a maior corrida do interior do Estado. O crescimento expressivo também impulsionou melhorias: a edição inaugura um novo percurso, pensado para otimizar a logística urbana e aprimorar a experiência dos corredores.

Neste ano, a prova ganhou ainda mais visibilidade ao ser selecionada pela Olympikus para integrar a lista das 50 corridas escolhidas para celebrar os 50 anos da marca. “Escolhemos experiências autênticas, que inspiram participação e essa energia única do corre”, afirma Bianca Dallegrave, gerente de marketing da Olympikus.

O impacto do evento já é sentido na economia local, a ocupação hoteleira ultrapassou 95%, com expectativa de reunir mais de 7 mil pessoas no fim de semana. “A Bonito 21K consolida Mato Grosso do Sul como um estado preparado para receber grandes provas e evidencia Bonito para além das belezas naturais, como um destino propício ao esporte”, destaca Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundtur.

Mesmo em expansão, a prova mantém compromisso ambiental. Além de ser evento lixo zero, é a primeira corrida de MS com selo carbono neutro. “Batemos um novo recorde de participantes e seguimos crescendo com responsabilidade, honrando o lugar onde estamos”, afirma Kassilene Cardadeiro, organizadora.

O tetracampeão Glenison Gilbert de Carvalho tenta defender o título diante do olímpico Franck Caldeira, campeão da São Silvestre, do Pan e da Maratona de Campo Grande. Os dois enfrentam ainda o queniano Dismas Nyabira Okioma. No feminino, o destaque é a paraguaia Nancy Diaz Gonzalez.

 

Reportar Erro
Energisa Nov-Dez 25

Deixe seu Comentário

Leia Também

Foto: Divulgação
Esportes
Final dos Campeões 2025 do Laço Comprido começa hoje com provas técnicas
Corrida do Bem em MS arrecada alimentos e brinquedos para famílias vulneráveis
Esportes
Corrida do Bem em MS arrecada alimentos e brinquedos para famílias vulneráveis
Foto: Edson Ribeiro
Esportes
Campo Grande conquista título da 1ª Copa Feminina Society da Assomasul
Danilo e Felipe Anderson se estranham em Flamengo x Palmeiras, pelo Brasileirão
Esportes
Libertadores: Flamengo vence por 1x0 após jogo acirrado em Lima
Mazinho e a esposa Sandra, 'rivais' na final, mas unidos pelo time de MS
Esportes
Com Pantanal SAF em comum, casal de MS divide torcida para Palmeiras e Flamengo
Brasil perdeu para a Itália
Esportes
Brasil perde para Itália nos pênaltis e fica em 4º no Mundial Sub-17
Time foi apresentado de maneira oficial
Esportes
VÍDEO: 'Projeto muito importante', diz Marcelo Miranda sobre Sesc MS Vôlei
Partida acontece neste domingo (30)
Esportes
Na 7ª edição do Comerário Sangue Bom, superação e solidariedade entram em campo
Jogadores treinam para a estreia no final de novembro
Esportes
Com 11 jogadores sul-mato-grossenses, Sesc MS Vôlei representará estado na Superliga B
Brasileiras conquistaram a medalha na competição
Esportes
Carol Soberg e Rebecca faturam bronze no Mundial de vôlei de praia

Mais Lidas

Arquivo Pessoal
Geral
Adolescente desaparecida é encontrada em Campo Grande
Eles afirmam que a ausência do convite impactou emocionalmente o menino
Cidade
Criança autista de 6 anos não foi convidada para formatura em EMEI nas Moreninhas
Câmera flagrou um dos assaltos -
Polícia
VÍDEO: ROMU apreende adolescente após assaltos violentos em Campo Grande
Picape capotou após colisão
Trânsito
Motorista de picape morre em acidente entre Amambai e Ponta Porã