A 11ª edição da Bonito 21K começa nesta sexta-feira (5) com recorde histórico de inscritos e expectativa de movimentar milhares de pessoas no principal evento esportivo de Bonito e um dos maiores de Mato Grosso do Sul. A programação inicia com entrega de kits e ativações na arena da Praça da Liberdade, das 13h às 22h.
No sábado (6), os kits serão entregues das 9h às 13h, e após a prova haverá show com Chicão Castro. A Bonito 21K é homologada pela CBAt e distribui R$ 20 mil em premiação na meia maratona, além de troféus por faixa etária e medalhas para todos os participantes. Inscrições encerradas.
Em 2025, a prova alcançou 2.870 atletas confirmados nos percursos de 5 km, 10 km e meia maratona, consolidando-se como a maior corrida do interior do Estado. O crescimento expressivo também impulsionou melhorias: a edição inaugura um novo percurso, pensado para otimizar a logística urbana e aprimorar a experiência dos corredores.
Neste ano, a prova ganhou ainda mais visibilidade ao ser selecionada pela Olympikus para integrar a lista das 50 corridas escolhidas para celebrar os 50 anos da marca. “Escolhemos experiências autênticas, que inspiram participação e essa energia única do corre”, afirma Bianca Dallegrave, gerente de marketing da Olympikus.
O impacto do evento já é sentido na economia local, a ocupação hoteleira ultrapassou 95%, com expectativa de reunir mais de 7 mil pessoas no fim de semana. “A Bonito 21K consolida Mato Grosso do Sul como um estado preparado para receber grandes provas e evidencia Bonito para além das belezas naturais, como um destino propício ao esporte”, destaca Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundtur.
Mesmo em expansão, a prova mantém compromisso ambiental. Além de ser evento lixo zero, é a primeira corrida de MS com selo carbono neutro. “Batemos um novo recorde de participantes e seguimos crescendo com responsabilidade, honrando o lugar onde estamos”, afirma Kassilene Cardadeiro, organizadora.
O tetracampeão Glenison Gilbert de Carvalho tenta defender o título diante do olímpico Franck Caldeira, campeão da São Silvestre, do Pan e da Maratona de Campo Grande. Os dois enfrentam ainda o queniano Dismas Nyabira Okioma. No feminino, o destaque é a paraguaia Nancy Diaz Gonzalez.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Real e PSG duelam com 'velhos conhecidos' nos playoffs da Champions League

Edital do Bolsa Atleta e Bolsa Técnico 2026 é publicado pela Fundesporte

Peru aposta em Mano Menezes para iniciar reconstrução da seleção

Com gol de Gabi Zanotti, Corinthians vai à final da Copa das Campeãs

Assistente de MS é selecionado para integrar quadro profissional de arbitragem da CBF

CBF anuncia programa de profissionalização de árbitros de futebol

Campo Grande será palco de Torneio Centro-Oeste de Futebol de Mesa em abril

Times de MS conhecem adversários na primeira fase da Copa do Brasil

Top 2 do mundo, garoto de 7 anos desafia 15 enxadristas em Campo Grande






