Menu
Busca quarta, 28 de setembro de 2022
(67) 99647-9098
SENAI - matriculas setembro 22
Esportes

Com representante único em seleção, campeão Ituano rouba a festa da FPF

15 abril 2014 - 11h07Via Globoesporte.com
O Ituano foi o grande protagonista da festa de premiação do Campeonato Paulista, na noite dessa segunda-feira, em uma casa de shows de São Paulo. Apesar de contar apenas com um jogador na seleção do campeonato, o zagueiro Anderson Salles, todo o elenco compareceu ao evento e festejou a conquista. O clube de Itu recebeu um prêmio de R$ 2,5 milhões pelo título. Vice, o Santos ficou com R$ 600 mil. O santista Cícero foi eleito pelos jornalistas o craque do Paulistão, mas foi o são-paulino Luis Fabiano quem ganhou mais votos dos internautas na enquete do GloboEsporte.com e faturou o prêmio de Craque da Galera.

Presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero iniciou o evento agradecendo a José Maria Marin por indicá-lo à sucessão do cargo de presidente da Confederação Paulista de Futebol - hoje ele é o vice da entidade, e as eleições serão em 2015.

O mandatário da CBF foi o homenageado da noite e esteve à mesa junto do técnico Luiz Felipe Scolari, do auxiliar Flávio Murtosa e do coordenador técnico Carlos Alberto Parreira. Em discurso, Marin cometeu uma gafe, arrancando gargalhadas da plateia.

Os festejos tiveram início por volta das 19h. De ônibus fretado, alguns jogadores reservas da equipe de Itu foram os primeiros a chegar. Pouco conhecidos do público em geral, foram até confundidos pela imprensa e pelos fãs. O goleiro reserva Ricardo foi bastante assediado por se parecer com o zagueiro titular Alemão. Rindo, ele não parecia fazer questão de esclarecer a confusão.

Minutos depois, os demais campeões foram chegando ao local, a maioria deles acompanhados dos familiares. Juninho Paulista, gestor do clube, admitiu que muitas sondagens já chegaram pelos jogadores e que a festa poderia ser uma despedida para alguns.

A seleção do Paulistão contou com Fernando Prass (Palmeiras), Cicinho (Santos), Anderson Salles (Ituano), Lúcio (Palmeiras) e Alvaro Pereira (São Paulo); Arouca (Santos), Hudson (Botafogo), Cícero (Santos) e Geuvânio (Santos); Thiago Ribeiro (Santos) e Alan Kardec (Palmeiras). O uruguaio que atua no Tricolor paulista foi a única ausência dentre os 11, já que será submetido a uma cirurgia no nariz. João Paulo de Jesus Lopes, vice tricolor, recebeu o troféu no lugar do jogador. O técnico Oswaldo de Oliveira (Santos) também foi homenageado.

Léo Costa, atacante do Rio Claro, foi o craque do interior. O jogador marcou nove gols no torneio e dividiu a artilharia com Alan Kardec (Palmeiras), Cícero (Santos) e Luis Fabiano (São Paulo). O técnico da seleção brasileira foi o responsável por entregar o prêmio ao quarteto. Eleito a revelação do campeonato, Geuvânio levou dois títulos para casa, assim como o Fabuloso, eleito o craque da galera com 40% dos votos, e Cícero, o craque do campeonato.

Luiz Flávio de Oliveira foi eleito pela FPF como o melhor da competição, assim como os auxiliares Tatiane Sacilotti dos Santos e Carlos Augusto Nogueira Junior.

Mais campeões
Campeão da Série A2 do Paulistão, o Capivariano recebeu o troféu na cerimônia solene. O clube subiu para a Série A1 de 2015 junto de RB Brasil, São Bento e Marília. Já a Série A3 segue em disputa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Educação
Prouni: Inscrições na lista de espera encerram hoje
Esportes
Capital sedia 1º Congresso Estadual do Desporto Escolar neste final de semana
Esportes
Brasil enfrenta Gana em penúltimo amistoso antes da Copa do Mundo
Esportes
Orgulho de MS, vôlei masculino ganha campeonato brasileiro
Esportes
Campo-grandense conquista duas medalhas nas Paralímpiadas Escolares
Esportes
Polônia bate Brasil e está na final do Mundial de Vôlei
Esportes
Buscando vaga na final do mundial, equipe brasileira de vôlei enfrenta Polônia
Esportes
Atleta de kung Fu da Capital disputa campeonato brasilero
Esportes
De luto, Inglaterra suspende futebol no fim de semana
Esportes
Tite convoca seleção sexta-feira para amistosos de setembro

Mais Lidas

Política
Pesquisa Ranking mostra Riedel perto do segundo turno
Polícia
JD1TV: Homem morre após se despedir da esposa e jogar carro em córrego na BR-163
Interior
Campo-grandense com carga de cigarros na fronteira morre em confronto com a PM
Cidade
Após episódio de 'traição', amante de candidato se diz abalada e passará por IML