Jair Ventura não comanda mais o Corinthians, o técnico foi contratado no dia 6 de setembro deste ano e ficou à frente do clube quase três meses, após vários resultados negativos, em reunião na manhã desta segunda-feira (3), acabou sendo demitido.
A sua última partida foi diante do Grêmio, e o time perdeu por 1 a 0 e terminou a competição com a sua pior pontuação desde 2003, quando a competição passou a ser por pontos corridos.
Em 19 jogos no comando do clube, o Corinthians conseguiu apenas quatro vitórias, seis empates e teve nove derrotas. Dos 57 pontos disputados, o time conseguiu apenas 18, tendo um aproveitamento de 31,5%.
O time sofreu duas derrotas na final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro e apenas na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, conseguiu garantir a vaga na Série A de 2019, após empate contra a Chapecoense em 0 a 0.
A situação se tornou complicada, e o técnico que tinha contrato até o final de 2019 teve seu vínculo rompido.
Confira a nota oficial do Corinthians na integra.
O técnico Jair Ventura não é mais o comandante do Corinthians.
O profissional treinou o Timão em 19 jogos, contabilizando quatro vitórias, seis empates e nove derrotas. Com ele e seu auxiliar Emílio Faro na área técnica, o Corinthians chegou à final da Copa do Brasil, diante do Cruzeiro. A comissão técnica e a diretoria se reuniram na manhã desta segunda-feira (3) e tomaram tal decisão.
O Sport Club Corinthians Paulista agradece Jair Ventura e Emílio Faro pelos serviços prestados e deseja sorte na continuidade da carreira.
Deixe seu Comentário
Leia Também

MS se destaca na Copa Brasil de Wrestling

Agência Antidoping exclui Rússia de Olimpíadas e Mundiais por quatro anos

Brasileirão tem última rodada, saiba o que ainda está em disputa

Atleta do badminton conquista o bronze para MS em Santa Catarina

Cruzeiro entra em campo hoje para fugir do rebaixamento

Pai registra filho com o nome de craques do Flamengo

Estudante leva MS ao pódio em competição nacional de xadrez

Ana Gabriela levou medalha de bronze em ciclismo nos Jogos Escolares

Hamilton fecha temporada 2019 com vitória no GP de Abu Dhabi
