As crianças e adolescentes do Programa Rede Solidária Unidade Ruth Cardoso, no bairro Dom Antônio Barbosa, receberam cerca de 120 pares se tênis da equipe da Gerência-Geral de Desenvolvimento de Atividades Desportivas (Gedel) da Fundesporte.
Os calçados foram arrecadados na campanha “Tênis Solidário”, durante os Jogos da Melhor Idade, realizados em Nova Andradina, de 13 a 18 agosto deste ano.
O projeto do Governo do Estado, traz novas perspectivas a famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social na região.
O programa atende crianças e jovens de cinco a 17 anos, com aulas de capoeira, karatê, futebol e dança, além de oficinas de música, ballet e informática no contraturno escolar. Especificamente no esporte com a bola nos pés, os atletas integram o Club Atlético Santista, projeto social vinculado ao Rede Solidária.
Segundo a gerente-geral da Gedel, Karina Pereira Quaini, o objetivo da campanha foi dar condições a crianças e jovens para a prática de esportes com segurança e conforto. “O nosso objetivo é doar esse instrumento essencial ao desporto para que mais crianças possam treinar, porque o esporte é vida. O esporte nos enriquece, nos traz qualidade de vida, disciplina, aprendemos a trabalhar em equipes, conhecer novas pessoas e fazer amizades”.
O Rede Solidária possui unidade no Jardim Noroeste e atende aproximadamente 850 famílias. O projeto, em ambas as unidades, é executado em parceria com empresas privadas, entidades sociais e voluntários.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Real e PSG duelam com 'velhos conhecidos' nos playoffs da Champions League

Edital do Bolsa Atleta e Bolsa Técnico 2026 é publicado pela Fundesporte

Peru aposta em Mano Menezes para iniciar reconstrução da seleção

Com gol de Gabi Zanotti, Corinthians vai à final da Copa das Campeãs

Assistente de MS é selecionado para integrar quadro profissional de arbitragem da CBF

CBF anuncia programa de profissionalização de árbitros de futebol

Campo Grande será palco de Torneio Centro-Oeste de Futebol de Mesa em abril

Times de MS conhecem adversários na primeira fase da Copa do Brasil

Top 2 do mundo, garoto de 7 anos desafia 15 enxadristas em Campo Grande

Equipe da Gedel durante entrega de tênis às crianças e adolescentes do Dom Antônio Barbosa (Reprodução/assessoria)


