Mato Grosso do Sul chega para os Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s) com uma delegação de 260 integrantes, entre atletas, técnicos e dirigentes. O evento acontece de 5 a 28 de outubro, em Uberlândia (MG), reunindo estudantes de 12 a 14 anos de todos os estados do Brasil.
Representando 25 municípios, a delegação é uma das maiores da história do estado nos JEB’s. Ao todo, 194 atletas de Mato Grosso do Sul disputarão 17 modalidades, organizadas em três blocos de competições.
A partir deste domingo (5), ocorrem as disputas de natação, badminton, vôlei de praia, futsal, voleibol e tênis de mesa.
No segundo bloco, que começa no dia 12, entram ciclismo, ginástica rítmica, taekwondo, atletismo e judô.
O terceiro, a partir de 19 de outubro, encerra com basquete, ginástica artística, karatê, wrestling, handebol e xadrez.
A organização da delegação está a cargo do Governo do Estado, por meio da Fundesporte e da Setesc. Essas instituições garantem a estrutura, acompanhamento técnico e apoio logístico aos atletas.
A preparação também inclui a entrega de kits esportivos oficiais aos participantes. A cerimônia de entrega acontece em Campo Grande, no dia 2 de novembro, no Centro Cultural José Octávio Guizzo.
Os JEB’s são reconhecidos como celeiro de talentos e formação de futuros campeões do esporte nacional. Mais do que medalhas, o evento proporciona aprendizado, valores e integração cultural.
“Muitos dos grandes nomes do esporte nacional começaram exatamente nos Jogos Escolares. E eu tenho certeza de que, entre esses meninos e meninas que estão embarcando para Uberlândia, estão os futuros campeões que vão representar Mato Grosso do Sul e, quem sabe, o Brasil nas maiores competições do mundo”, destacou o diretor-presidente da Fundesporte, Paulo Ricardo Nuñez.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Final dos Campeões 2025 do Laço Comprido começa hoje com provas técnicas

Corrida do Bem em MS arrecada alimentos e brinquedos para famílias vulneráveis

Campo Grande conquista título da 1ª Copa Feminina Society da Assomasul

Libertadores: Flamengo vence por 1x0 após jogo acirrado em Lima

Com Pantanal SAF em comum, casal de MS divide torcida para Palmeiras e Flamengo

Brasil perde para Itália nos pênaltis e fica em 4º no Mundial Sub-17

VÍDEO: 'Projeto muito importante', diz Marcelo Miranda sobre Sesc MS Vôlei

Na 7ª edição do Comerário Sangue Bom, superação e solidariedade entram em campo

Com 11 jogadores sul-mato-grossenses, Sesc MS Vôlei representará estado na Superliga B


Foto: Setesc 



