Novak Djokovic está nas quartas de final de Wimbledon. O sérvio número 6 do mundo superou o australiano Alex De Minaur em uma partida emocionante, disputada nesta segunda-feira (8), e venceu por 3 sets a 1, com parciais de 1/6 e triplo 6/4, em mais de três horas de confronto na quadra central do All England Club.
Apesar de um início instável, em que foi quebrado três vezes no primeiro set, Djokovic se recuperou com autoridade e virou o jogo.
"Ainda estou processando esse jogo. Não foi um bom começo para mim, ele me quebrou três vezes. As condições também não estavam boas, tinha muito vento. Mas tenho que dar os créditos, é muito difícil jogar contra ele. Ele é um dos melhores jogadores que temos no circuito" declarou Djokovic após a partida.
Federer, sete vezes campeão em Wimbledon e maior vencedor da história do torneio até aqui, acompanhou a partida da arquibancada central.
Djokovic, que tem sete títulos no Grand Slam inglês, busca igualar o recorde do suíço com uma possível oitava conquista neste ano. Aos 38 anos, o sérvio também se tornou recentemente o terceiro tenista a alcançar 100 vitórias em Wimbledon, ao lado de Federer e da americana Martina Navratilova.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Prêmio Brasil Olímpico coroa Maria Clara e Caio Bonfim como destaques da temporada

Policial militar de MS vai participar de triathlon extremo em Santa Catarina

Copa do Brasil terá duas vagas para a Libertadores a partir de 2026

Calderano é eliminado por Lebrun na estreia de simples do WTT Finals

Fifa abre nova fase de venda de ingressos para a Copa de 2026

Flamengo vence Cruz Azul e avança para semifinal do Intercontinental

Sabalenka diz não ser justo que mulheres enfrentem atletas trans

Com goleada de 29 a 0, FC Pantanal fatura Sul-Mato-Grossense Feminino

Com gol de Cristiano Ronaldo, Operário conquista Sul-Mato-Grossense Sub-17


Djokovic comemora ponto contra De Minaur em Wimbledon (Adrian Dennis / AFP)




