A família do ex-piloto de Fórmula 1, Michael Schumacher, foi alvo de chantageadores nesta semana. A polícia alemã efetuou a prisão de dois homens, na última quinta-feira (20), que tentaram extorquir os familiares do heptacampeão mundial da F1.
Segundo o jornal BILD, os dois homens foram levados para o tribunal de Wuppertal, cidade a 530 km da capital alemã, Berlim. Os criminosos são acusados de tentar extorquir a família Schumacher. Caso sejam condenados, a pena pode chegar a cinco anos de reclusão.
Essa não é a primeira ameaça sofrida pela família de Schumacher. Em 2017, um homem foi preso após pedir 900 mil euros à família de ex-piloto para não assassinar os dois filhos dele, Mick e Gina-Maria.
Em maio deste ano, a família foi indenizada em 200 mil euros, cerca de R$ 1,1 milhão, por uma entrevista falsa atribuída ao ex-piloto, que foi publicada pela revista alemã Die Aktuelle, em abril de 2023. A publicação expôs uma foto do alemão na capa da edição de abril, alegando ter feito "a primeira entrevista" com ele desde o seu acidente de esqui na França em 2013.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Cristiano Ronaldo renova com o Al-Nassr com aumento milionário no salário

CBF quer adotar impedimento semiautomático no Brasileirão a partir de 2026

Riedel e Petrallás alinham fortalecimento do futebol em MS

Veja o chaveamento das oitavas de final do Mundial de Clubes

Casa do Futebol completa um ano como símbolo da nova era do futebol sul-mato-grossense

Põe na agenda! Estadual sub-17 começa em agosto em MS

Brasileiro em campo: Fluminense encara o Sundowns pela Copa de Clubes nesta quarta-feira

Ele fica! Neymar renova com o Santos até dezembro com salário milionário

Time francês é rebaixado à segunda divisão por dívidas de mais de R$ 1 bilhão
