Menu
Menu
Busca quinta, 25 de abril de 2024
Esportes

Fred perde pênalti e é vaiado, mas Flu vira sobre Boavista e segue líder

15 fevereiro 2014 - 23h32Via Uol
O Fluminense venceu o Boavista por 4 a 1 neste sábado, no Maracanã. No dia do retorno de Fred, o Tricolor encontrou mais dificuldade que esperava e teve que arrancar uma virada, após iniciar o confronto perdendo - gol de Gilcima. Já o camisa 9, teve atuação bem abaixo do que pode render. Após inúmeros gols desperdiçados, ele perdeu pênalti e chegou a ser vaiado pelos torcedores. Menos mal que Conca, Rafael Sóbis e Walter (2) salvaram a pele do time das Laranjeiras e garantiram o triunfo, que deixa a equipe na liderança do Carioca.

A partida iniciou como todos esperavam. O Fluminense pressionando o Boavista em busca do primeiro gol. O adversário, no entanto, conseguia mostrar qualidade, quando tinha a bola sob domínio, o que pouco acontecia. Com Fred em campo, o Tricolor buscava o atacante a todo instante. Mas a noite não parecia ser do camisa 9.

Em rápida troca de passes e após um belo corta-luz de Conca, Fred recebeu livre dentro da área, mas finalizou mal e mandou para fora. Após o chute, a arbitragem invalidou o lance apontando impedimento, mas o próprio atacante não parecia acreditar no gol que havia perdido momentos ates, aos 12min.

E Fred continuou a perder boas oportunidades. Aos 23, Carlinhos cruzou na medida para o atacante, que, sem tempo, 'capou' a bola. Para piorar, o Boavista abriu o placar no lance seguinte. Gilcimar aproveitou bom cruzamento da direita de André Luiz e fuzilou Diego Cavalieri de cabeça, 1 a 0.

Mesmo pressionado com a desvantagem no placar, o Fluminense não abriu mão e insistiu nas jogadas praticamente integrais em Fred. E a tática parecia que daria certo aos 38min, quando o atacante foi agarrado dentro da área e sofreu pênalti. Ele mesmo foi para a cobrança, mas acertou a trave direita. Nesse momento, a torcida perdeu a paciência, vaiou o camisa 9 e gritou o nome de Walter, no banco de reservas.

Para alívio dos torcedores, o Fluminense chegou ao empate. Mas em um lance de sorte. Rafael Sóbis foi até a linha de fundo e cruzou para ele, Fred. O atacante não alcançou e, como uma flecha, Conca apareceu por trás e fez de cabeça, aos 43min: 1 a 1.

O Fluminense voltou decidido a virar o placar. Mordido, Fred voltou diferente para o segundo tempo e, com menos de um minuto, recebeu bola e girou rápido para chutar nas mãos do goleiro Getúlio Vargas. O atacante ainda quase marcou um golaço após chutar de primeira um cruzamento de Conca.

De tanto pressionar, o Fluminese conseguiu a virada. Conca lançou Carlinhos, que dominou errado e acabou ajeitando para Rafael Sóbis, que chutou firme para fazer o segundo aos 19min: 2 a 1.

Após o gol, a torcida voltou a comemorar. Dessa vez porque o técnico Renato Gaúcho chamou Walter, visivelmente mais magro, para entrar em campo, aos 28min. Rafel Sóbis foi sacado. E quando o Boaista levava perigo, Diego Cavalieri ou a trave impediram o empate.

Após o susto, o Fluminense garatiu a vitória. Aos 37min, Walter mostrou porque é tão querido pelos torcedores. Ele aproveitou confusão na área para completar de cabeça e fazer seu segundo gol em dois jogos pelo Tricolor. Dois minutos depois, Renato Gaúcho decidiu sacar Fred, que deu lugar a Wagner - Conca também saiu para a entrada de Chiquinho.

O atacante, que havia sido vaiado no primeiro tempo, deixou o campo ovacionado pelos torcedores, que fizeram as pazes com o camisa 9 e ídolo. Nos acréscimos, Walter ainda aproveitou passe açucarado de Wagner e, sem goleiro, definiu o placar. Festa no Maracanã.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Vice-campeã em 2007, Marta vai fazer sua última Copa do Mundo pelo Brasil
Esportes
Marta sinaliza aposentadoria na Seleção Brasileira: "É meu último ano"
Projeto Areias da Esperança
Esportes
JD1TV: Duplas de vôlei de areia da Capital viajam a Brasília para disputarem Circuito Brasileiro
Valdenice Conceição garante vaga em Paris 2024 após ganhar ouro na canoagem velocidade
Esportes
Valdenice Conceição garante vaga em Paris 2024 após ganhar ouro na canoagem velocidade
Judson antes de Brasil x Catar
Esportes
De MS, Judson é convocado por Bernardinho para treinos da Seleção de Vôlei
John Kennedy
Esportes
John Kennedy e mais três são suspensos por indisciplina
Boxeador aposta em si mesmo
Esportes
Pode isso? Nos EUA, boxeador aposta em si mesmo e leva "bolada" de dinheiro
Corrida do Pantanal
Esportes
Fique atento! Inscritos na Corrida do Pantanal podem alterar dados até 17 de abril
Taça da Conmebol Libertadores
Esportes
Terceira rodada da Libertadores tem jogo do Grêmio e do Atlético-MG nesta terça
Taça da Copa do Brasil
Esportes
CBF define datas dos confrontos da Copa do Brasil; confira o calendário
Tite foi atingido por cuspe de um torcedor
Esportes
Palmeiras descobre identidade do torcedor que cuspiu em Tite no último jogo

Mais Lidas

AGORA: Capitão do Batalhão de Choque morre na Capital
Polícia
AGORA: Capitão do Batalhão de Choque morre na Capital
Ronaldo Sorana
Entrevistas
JD1TV: Sicredi inaugura "super agência" na sexta
 Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) -
Justiça
MPMS investiga fraude em concurso da prefeitura de Sonora e recomenda suspensão
Piscineiro tem convulsão, cai em piscina e morre afogado
Polícia
Piscineiro tem convulsão, cai em piscina e morre afogado