Menu
Busca quinta, 24 de junho de 2021
(67) 99647-9098
Esportes

Inter quer mais jogos no Beira-Rio, mas pedido vai contra plano futuro

16 fevereiro 2014 - 13h27Via Uol
O Internacional aproveitou o pós-jogo com o Caxias para pedir sensibilidade aos órgãos públicos com o Beira-Rio. A solicitação é para que o estádio seja liberado e possa seguir recebendo o time de Abel Braga durante o Gauchão.

A contradição é que ao apelar por novos jogos-teste, o Inter enfraquece o festival de reinauguração oficial do local. Agendado para os dias 5 e 6 de abril, com espetáculo musical e jogo amistoso diante do Peñarol, do Uruguai.

"Não encontro muita lógica para o Internacional não continuar jogando no Beira-Rio. O que é exigido do Inter tem que ser exigido dos demais clubes da competição. Tenho certeza que a condição de segurança do Beira-Rio é muito melhor que vários outros estádios do interior. A gente espera que os órgãos públicos se sensibilizem. Nós queremos dar continuidade e dar sequência aos nossos jogos no Beira-Rio", disse o vice de futebol Marcelo Medeiros.

O reclame do dirigente é reflexo da maratona de vistorias que o Beira-Rio recebeu na última semana. Ao todo, foram três inspeções do Ministério Público do Rio Grande do Sul em parceria com Corpo de Bombeiros e Brigada Militar. A visita da última sexta-feira, por exemplo, durou oito horas. E só então autorizou o jogo-teste contra o Caxias.

A rigidez das autoridades com a segurança do estádio fará o Inter jogar contra o Juventude em Novo Hamburgo, no estádio do Vale. Informação que ainda não era de conhecimento de Abel Braga, outro a se juntar no coro pela permanência no Beira-Rio.

"Ninguém me comunicou, você que está falando. Se vamos para NH, vamos. Mas é muito ruim. Esta notícia é muito ruim. Não entendo o motivo. São jogos de Gauchão, oficiais, mas falando em Copa do Mundo são jogos-teste. E tudo correu as mil maravilhas. Eu, sinceramente, fico triste", afirmou o técnico.

Sede de cinco jogos da Copa do Mundo, o Beira-Rio recebeu 10.250 pessoas neste sábado. No próximo dia 27, o estádio deve abrigar a partida do Inter contra o Brasil de Pelotas, com cerca de 20 mil pessoas.

As obras, contudo, não estão concluídas. Os operários ainda trabalharam na finalização da cobertura e em setores internos do estádio. A previsão é de que a reforma seja entregue até o dia 28 de fevereiro.
Senar - square junho21

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esportes
Capital será mais um polo do Centro de Referência Paralímpico Brasileiro
Esportes
Copa América registra 140 casos de covid-19, diz Conmebol
Esportes
Flamengo e Bragantino Invictos, duelam neste sábado em partida única do Brasileirão
Esportes
Vídeo: Lucas Lima é flagrado em festa clandestinas e é cobrado por torcedores do Palmeiras
Esportes
Ministério da Saúde confirma 41 casos de covid-19 na Copa América
Esportes
Covid: 5 Jogadores da Venezuela escalados para Copa América testam positivo
Esportes
"Somos contra a organização da Copa América", criticam jogadores da Seleção em texto
Geral
STF pode barrar realização da Copa América no Brasil
Esportes
Copa América: jogadores farão testes de covid-19 a cada 48 horas
Esportes
Bolsonaro quer Renato Gaúcho e articula para a demissão de Tite

Mais Lidas

Polícia
Mãe confessa que matou bebê de 5 meses afogada, em Campo Grande
Polícia
Bebê de 5 meses foi morta afogada, porque mãe drogada queria tirar 'chip da besta'
Polícia
Bebê de 5 meses morre após suspeitas de violência sexual, em Campo Grande
Polícia
Com câncer em estado avançado, idoso comete suicídio na varanda de casa