Menu
Busca quinta, 23 de setembro de 2021
(67) 99647-9098
TJMS setembro21
Esportes

Jogos desta segunda marcam confronto Europa-África

30 junho 2014 - 12h55Via Agência Brasil
As oitavas de final da Copa do Mundo vão trazer hoje (30) um duelo de europeus contra africanos. No Mané Garrincha, às 13h (horário de Brasília), a França encara a Nigéria. Amplamente favoritos a seguir no torneio, os franceses contam com o atacante Benzema. O camisa 9 vem fazendo uma boa Copa, com três gols marcados até agora. Mas não é só dos gols de Benzema que vivem os bleus, como são chamados. Os jogadores Sissoko, Pogba e Giroud fizeram boas partidas na competição e também podem ajudar a levar a França à próxima fase.

Depois de um jogo duro contra a Argentina e, mesmo perdendo, conquistar a segunda vaga do Grupo F, a Nigéria vem como a “zebra” no confronto, mas pode complicar a vida dos adversários de hoje. O atacante Musa, autor de dois gols no último jogo, é a grande esperança dos africanos de continuar na Copa do Mundo. Além dele, o meio-campo Odemwingie e o bom goleiro Enyeama são armas para surpreender o adversário.

Às 17h (horário de Brasília), os alemães voltam a campo, desta vez contra os argelinos, valendo vaga nas quartas de final. O palco será o Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Favorita, a Alemanha, comandada pelo técnico Joachim Löw, tem muitos jogadores com potencial para decidir a partida. Entre eles estão Thomas Müller, com quatro gols na competição até agora, e os meio-campistas Mario Götze, Schweinsteiger e Özil.

Esse jogo pode marcar ainda um recorde histórico. Caso o atacante Miroslav Klose, reserva na equipe de Löw, jogue e marque um gol, se tornará, sozinho, o maior goleador em copas do Mundo. Ele tem 15 gols ao longo de quatro copas. Atualmente, está empatado com o brasileiro Ronaldo, que vinha carregando o título desde 2006.

A Argélia pode aproveitar o clima festivo em torno de Klose e o favoritismo alemão para surpreender e garantir uma vitória. E não seria a primeira vez que isso aconteceria. Na Copa de 1982, a Argélia venceu a Alemanha (Alemanha Ocidental à época) por 2 a 1. Uma classificação dos africanos deverá passar por uma boa atuação do habilidoso meio-campista Feghouli e do atacante Slimani, autor do gol contra a Rússia, que credenciou o time para a partida de hoje.
Unica - inverno

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esportes
Dardistas de MS são convocados para os Sul-Americanos Sub-18 e Sub-23 de Atletismo
Esportes
Marta passa Pelé na artilharia da Seleção
Esportes
Atletas da capital vão representar MS em Campeonato Jiu-Jitsu
Esportes
Yeltsin Jaques "fez história na Paralimpíadas de Tóquio", diz Rose Modesto
Esportes
Yeltsin Jacques é recepcionado pelo Corpo de Bombeiros no Aeroporto nesta terça-feira
Esportes
Tóquio 2020: Cerimônia de encerramento encanta com a beleza da diversidade
Esportes
Anvisa paralisa jogo Brasil x Argentina e jogadores poderão ser deportados
Esportes
Campeonato Brasileiro de Handebol acontece de 03 a 07 de setembro em MS
Esportes
MS recebe Campeonato Brasileiro de Handebol neste fim de semana e feriado
Esportes
Primeiro ouro de parataekwondo da história vai para brasileiro

Mais Lidas

Geral
Vídeo: "Peixe de bosteiro", morador de rua engana população de Paranaíba
Polícia
Menino de 2 anos mata prima atropelada após dar partida em carro
Polícia
Funcionários da Energisa ficam sob mira de arma ao tentar podar árvores na Vila Olinda
Polícia
Operação “Dark Money” investiga desvio de R$ 23 milhões no esquema de corrupção em Maracaju