Menu
Menu
Busca quinta, 26 de junho de 2025
TJMS Mulher - Jun25
Esportes

Neymar chega à quinta expulsão da carreira mantendo sina de reclamar e fazer Santos sofrer

18 fevereiro 2013 - 09h43Reprodução/SporTV

Na derrota do Santos por 3 a 1 para a Ponte Preta, Neymar foi expulso pela quinta vez em sua carreira. E, em todas elas, o astro santista deixou o campo se achando injustiçado pela arbitragem. Não foi diferente no revés do último domingo, quando o camisa 11 reclamou muito ao levar o cartão vermelho no fim do primeiro tempo do duelo, em Campinas.

Outra curiosidade envolvendo as expulsões de Neymar é que o Santos não costuma ter sucesso nas partidas em que o atacante vai mais cedo para o chuveiro. Contra a Ponte, o alvinegro perdeu o seu terceiro jogo nessas condições. Nos dias em que o craque tomou o vermelho, o time ainda empatou uma vez e venceu só um jogo, tendo assim um aproveitamento de apenas 26% dos pontos.

Diante da Ponte Preta, o craque santista foi expulso, pelo árbitro Luiz Flávio de Oliveira, após uma discussão com o lateral direito ponte-pretano Artur. Após disputa de bola, o ala deu um tapa no craque santista, que não gostou e usou os braços ao discutir com o ponte-pretano. O zagueiro Cleber chegou a empurrar Neymar durante a discussão, mas ele não foi punido.

"Nem eu sei o que aconteceu. Numa disputa de bola, eu acabei apanhando e fui expulso. Só estão errando no momento errado", reclamou Neymar. "Nem eu e nem o Artur tínhamos que ser expulso. O futebol está ficando chato demais. Para quem está jogando, quem está assistindo e quem está transmitindo", acrescentou ele.

As outras expulsões de Neymar pelo Santos foram divididas em três temporadas. Na primeira delas, em 2010, aconteceu num clássico no qual o Santos perdeu por 4 a 3 para o Palmeiras, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista. No fim da partida, o jovem deu uma entrada dura no volante Pierre e o árbitro Antônio Rogério do Prado o expulsou. Na súmula, o juiz inclusive relatou que Neymar o ofendeu após a jogada. Isso irritou ainda mais o jogador.

Em 2011, a estrela santista acumulou o seu maior número de expulsões em uma temporada. Foram duas: uma no Libertadores e outra no Campeonato Brasileiro. A da competição continental foi a mais polêmica. Neymar tomou o cartão vermelho após marcar um golaço no triunfo por 3 a 2 sobre o Colo-Colo, na Vila Belmiro. Ao comemorar o tento, contra os chilenos, o jogador usou uma máscara que reproduzia o seu rosto e recebeu o segundo cartão amarelo do árbitro uruguaio Roberto Silvera. O detalhe é que Neymar pegou o material com torcedores de um dos camarotes da Vila. Ele reclamou energicamente ao deixar o gramado.

A segunda expulsão de 2011 - e terceira da carreira - foi a que mais fez o melhor jogador em atividade no Brasil sofrer. Nos 2 a 1 do Atlético-MG sobre o Santos, no Brasileirão de dois anos atrás, em Sete Lagoas, Neymar bateu boca com o árbitro Wilton Sampaio e recebeu os cartões amarelo e vermelho numa tacada só. Muito irritado, o atleta cantou "parabéns" ao juiz e não conseguiu segurar o choro ao ter que abandonar o jogo.

O quarto vermelho de Neymar foi no empate por 1 a 1 com o Grêmio, no Brasileirão do ano passado, no Olímpico, em Porto Alegre. Após uma dividida de bola com o lateral direito Pará, o camisa 11 foi derrubado no gramado. E, ao levantar, ele acabou pisando no seu ex-companheiro de Santos. O árbitro Nielson Nogueira Dias, que estava a dois metros da jogada, parou o lance e mostrou diretamente o cartão vermelho ao santista, deixando ele muito nervoso.

Técnico do Santos desde abril de 2011, Muricy Ramalho, que assumiu o time alguns dias depois da expulsão de Neymar contra o Colo-Colo, não condenou o árbitro Luiz Flávio de Oliveira por ter expulsado o craque contra a Ponte. Mas ele já pediu que o seu principal jogador pare de cair no jogo dos adversários.

"Ele precisa se acostumar que o jogo é duro contra ele. Quando o cara coloca a mão nele, ele precisa sair de perto", afirmou Muricy. "Sem o Neymar, nós perdemos a nossa principal jogada, que é a velocidade dele. Ele ser expulso nos prejudica muito", completou o treinador.

Site da Ponta ironiza e diz para Neymar ver a namorada no Faustão
Neymar e Bruna Marquezine viraram alvos de brincadeiras da Ponte. Pouco depois de assumirem a relação, já começaram as piadas no meio dos boleiros com o jogador.

Foi o que aconteceu neste domingo. Neymar atuava no jogo contra a Ponte Preta, e Marquezine participava do Faustão. Foi o bastante para o site da Ponte Preta aproveitar para ironizar o jogador. Quando ele foi expulso de campo, os campineiros aproveitaram para brincar no relato do jogo no website do clube.

“Neymar vai poder ficar no vestiário acompanhando a namorada Bruna Marquezine no Domingão do Faustão”, dizia um post do site ponte-pretano.

Via Uol

Reportar Erro
Funlec - Matriculas

Deixe seu Comentário

Leia Também

Encontro aconteceu na sede do governo
Esportes
Riedel e Petrallás alinham fortalecimento do futebol em MS
Troféu de ouro 24quilates em parceria com a joalheria de luxo Tiffany & Co.
Esportes
Veja o chaveamento das oitavas de final do Mundial de Clubes
Estevão Petrallás
Esportes
Casa do Futebol completa um ano como símbolo da nova era do futebol sul-mato-grossense
Estadual sub-17 já tem data para começar em MS
Esportes
Põe na agenda! Estadual sub-17 começa em agosto em MS
Brasileiro em campo: Fluminense encara o Sundowns pela Copa de Clubes nesta quarta-feira
Esportes
Brasileiro em campo: Fluminense encara o Sundowns pela Copa de Clubes nesta quarta-feira
Neymar, hoje camisa 10 do Santos, segue no Brasil para tentar retornar à Seleção Brasileira
Esportes
Ele fica! Neymar renova com o Santos até dezembro com salário milionário
Time francês é rebaixado à segunda divisão por dívidas de mais de R$ 1 bilhão
Esportes
Time francês é rebaixado à segunda divisão por dívidas de mais de R$ 1 bilhão
Terceira divisão acontece até o dia 29 de junho
Esportes
Jardim recebe 3° divisão de vôlei de MS pelos Jogos Escolares da Juventude
Copa de Clubes tem confronto entre Los Angeles FC e Flamengo nesta terça-feira
Esportes
Copa de Clubes tem confronto entre Los Angeles FC e Flamengo nesta terça-feira
Rüdiger discute com Gustavo Cabral em Real Madrid x Pachuca; o zagueiro alemão fez acusação de racismo
Esportes
Jogador do Pachuca nega acusação de racismo durante jogo contra o Real Madrid

Mais Lidas

JD1TV: Tiktoker que denunciava gangues e policiais corruptos é morto ao vivo
Internacional
JD1TV: Tiktoker que denunciava gangues e policiais corruptos é morto ao vivo
Pai esfaqueia filha de 7 anos no peito várias vezes após matar esposa durante a madrugada
Polícia
Pai esfaqueia filha de 7 anos no peito várias vezes após matar esposa durante a madrugada
João Augusto Borges e sua filha, Sophie Eugênia Borges, de 10 meses, morta por ele
Polícia
JD1TV: Câmeras flagraram assassino queimando os corpos da esposa e da filha de 10 meses
JD1TV: Criança de 2 anos é socorrida em estado grave ao ser agredida em aeroporto
Polícia
JD1TV: Criança de 2 anos é socorrida em estado grave ao ser agredida em aeroporto