O ex-piloto Niki Lauda morreu aos 70 anos, em Viena. A informação foi publicada pelo jornal "Die Presse" e confirmada pela conta oficial da escuderia McLaren no Twitter e pela família dele em e-mail.
Segundo a publicação, a família de Lauda anunciou a morte dele em um e-mail na madrugada desta terça-feira (21) na Europa. Lauda teria falecido ao lado de seus familiares na noite de segunda-feira (20).
Lauda é, até o momento, o único a ter conquistado o título da Fórmula 1 competindo pela Ferrari e pela McLaren. Ele conquistou dois títulos pela Ferrari, em 1975 e 1977, e um pela McLaren, em 1984.
Niki também era presidente do Conselho de Supervisão da equipe da Mercedes na Fórmula 1 desde setembro de 2012. Ao todo, ele participou de 177 corridas, tendo conquistado 25 vitórias, 24 pole positions e 54 aparições no pódio.
O e-mail assinado pela família Lauda dizia "é com profundo pesar que anunciamos que nosso querido Niki morreu de forma pacífica ao lado de seus familiares. Suas conquistas únicas como atleta e empreendedor são e continuarão inesquecíveis, seu incansável entusiasmo pela ação, sua franqueza e sua coragem permanecerão como um modelo e uma referencia para todos nós. Ele era um marido, pai e avô amoroso e carinhoso longe do público, e sentiremos a sua falta", lamentaram.
Niki tinha passado por um transplante de pulmão há oito meses e ficou um período no hospital. Em janeiro deste ano, o ex-piloto voltou a ser internado por uma gripe contraída ainda no Natal que passou em Ibiza, na Espanha, onde tinha uma segunda casa.
O ex-piloto já havia passado por dois transplantes de rim, um em 1997 e outro em 2015, e vinha fazendo hemodiálise nos últimos meses. Niki ficou marcado pelo grave acidente que sofreu no GP da Alemanha, em Nurburgring, em 1976.
Na ocasião, a Ferrari que era conduzida por Lauda pegou fogo e o ex-piloto sofreu graves queimaduras, além de inalar gases tóxicos com elevada temperatura, que causaram problemas em seu pulmão. Lauda se recuperou e voltou a competir ainda na mesma temporada.

Deixe seu Comentário
Leia Também

Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos

Brasil abre Copa do Mundo contra Marrocos no dia 13 de junho

Conselho do Operário-MS aprova SAF e IM Global Sports assume gestão do clube

Ancelotti diz que Brasil pode vencer todos os jogos da 1ª fase

Amistoso inclusivo no Belmar Fidalgo reúne atletas e promove inclusão na Capital

Meia Maratona na Capital abrirá inscrições gratuitas por 10 minutos para edição de 2026

Vistoria garante liberação do Douradão para partidas do Estadual de MS em 2026

Brasil encara Marrocos, Escócia e Haiti na fase de grupos da Copa do Mundo

Com recorde de inscritos, programação da 'Bonito 21K' começa nesta sexta


Niki Lauda teria falecido ao lado de seus familiares (Reprodução/Internet)



