O ex-piloto Niki Lauda morreu aos 70 anos, em Viena. A informação foi publicada pelo jornal "Die Presse" e confirmada pela conta oficial da escuderia McLaren no Twitter e pela família dele em e-mail.
Segundo a publicação, a família de Lauda anunciou a morte dele em um e-mail na madrugada desta terça-feira (21) na Europa. Lauda teria falecido ao lado de seus familiares na noite de segunda-feira (20).
Lauda é, até o momento, o único a ter conquistado o título da Fórmula 1 competindo pela Ferrari e pela McLaren. Ele conquistou dois títulos pela Ferrari, em 1975 e 1977, e um pela McLaren, em 1984.
Niki também era presidente do Conselho de Supervisão da equipe da Mercedes na Fórmula 1 desde setembro de 2012. Ao todo, ele participou de 177 corridas, tendo conquistado 25 vitórias, 24 pole positions e 54 aparições no pódio.
O e-mail assinado pela família Lauda dizia "é com profundo pesar que anunciamos que nosso querido Niki morreu de forma pacífica ao lado de seus familiares. Suas conquistas únicas como atleta e empreendedor são e continuarão inesquecíveis, seu incansável entusiasmo pela ação, sua franqueza e sua coragem permanecerão como um modelo e uma referencia para todos nós. Ele era um marido, pai e avô amoroso e carinhoso longe do público, e sentiremos a sua falta", lamentaram.
Niki tinha passado por um transplante de pulmão há oito meses e ficou um período no hospital. Em janeiro deste ano, o ex-piloto voltou a ser internado por uma gripe contraída ainda no Natal que passou em Ibiza, na Espanha, onde tinha uma segunda casa.
O ex-piloto já havia passado por dois transplantes de rim, um em 1997 e outro em 2015, e vinha fazendo hemodiálise nos últimos meses. Niki ficou marcado pelo grave acidente que sofreu no GP da Alemanha, em Nurburgring, em 1976.
Na ocasião, a Ferrari que era conduzida por Lauda pegou fogo e o ex-piloto sofreu graves queimaduras, além de inalar gases tóxicos com elevada temperatura, que causaram problemas em seu pulmão. Lauda se recuperou e voltou a competir ainda na mesma temporada.

Deixe seu Comentário
Leia Também

Brasil fica fora do Mundial feminino após revés contra China

Com boa vantagem, Real quer carimba vaga contra o City na Liga dos Campeões

Irã pede transferência de partidas da Copa do Mundo para o México

Ancelotti faz última convocação antes da lista final para Copa e deixa Neymar de fora

Mulheres quebram barreiras e transformam o futebol de MS com presença feminina que faz história

Operário estreia fora de casa na Copa Verde e terá dois jogos em Campo Grande

Hugo Calderano perde de algoz olímpico e cai em torneio na China

Seleção feminina de basquete enfrentam o Mali no Pré-Mundial

Árbitra sul-mato-grossense comanda jogo do Campeonato Brasileiro Feminino


Niki Lauda teria falecido ao lado de seus familiares (Reprodução/Internet)



