Menu
Menu
Busca segunda, 08 de dezembro de 2025
CCR Vias - Movida - Nov-Dez25
Esportes

Olimpíadas: Mulheres conquistaram 9 das 13 medalhas do Brasil nos Jogos de Paris

Neste ano, pela 1ª vez, o Comitê Olímpico Internacional determinou que as vagas fossem preenchidas igualitariamente por homens e mulheres

06 agosto 2024 - 13h24Sarah Chaves    atualizado em 06/08/2024 às 14h03

Apesar da primeira medalha brasileira ter vindo com Willian Limado judô no domingo (28/07), no mesmo dia, Larissa Pimentel abriu a vitória para as mulheres com um bronze no mesmo esporte.

A judoca foi treinada pela campeã olímpica nos Jogos Londres 2012, Sarah Menezes. Mas as mulheres não pararam por ai, vindo a ganhar outras oito medalhas, somando 9 conquistadas na competição, frente as 3 dos homens. Outro pódio foi arrematado por uma equipe mista do judô.

As medalhas mais importantes da competição, o tão almejado ouro, também veio com duas mulheres, Rebeca Andrade na ginástica artística e Beatriz Souza no judô.

Três pratas vieram de Rebeca Andrade no Individual geral e no salto da ginástica e da Titiana Weston-Webb no surfe. Já o bronze foi conquistado na ginástica artística por equipes, no boxe com Baeatriz Ferreira, no skate com Rayssa Leal e no judô de Larissa Pimentel.

Nesta edição, pela primeira vez as mulheres são maioria na delegação brasileira (55%), com 153 atletas. Em Tóquio, por exemplo, o percentual era de 47%.

Esta também é a primeira edição que contará com igualdade de gênero em relação ao número de atletas participantes, conforme determinação do Comitê Olímpico Internacional (COI), delimitando 5.250 mil vagas para mulheres e 5.250 para homens.

Uma reparação histórica ao fato de que, mesmo os Jogos Olímpicos tendo surgido na Grécia antiga, na cidade de Olímpia, por volta de 776 a.C, apenas nas Olimpíadas de 1900, em Paris, as mulheres puderam participar das competições, mas não ganhavam medalhas iguais aos homens, apenas um certificado de participação.
 

Reportar Erro
UNIMED São Julião

Deixe seu Comentário

Leia Também

FC Pantanal conquistou o título da temporada
Esportes
Com goleada de 29 a 0, FC Pantanal fatura Sul-Mato-Grossense Feminino
Operário conquistou mais um título na temporada
Esportes
Com gol de Cristiano Ronaldo, Operário conquista Sul-Mato-Grossense Sub-17
Brasil é campeão mundial de Futsal Feminino
Esportes
Brasil é campeão mundial de Futsal Feminino
Breno atuou na última temporada pelo Maracaju AC
Esportes
Vivendo os dois extremos, goleiro não esconde que futebol de MS 'precisa evoluir'
A BNPB alertou que o total de vítimas pode aumentar, já que socorristas ainda enfrentam dificuldades para acessar comunidades
Internacional
Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos
Partida acontece no estádio MetLife, às 19h (horário de Brasília)
Esportes
Brasil abre Copa do Mundo contra Marrocos no dia 13 de junho
Assembleia aconteceu na última segunda-feira
Esportes
Conselho do Operário-MS aprova SAF e IM Global Sports assume gestão do clube
Carlo Ancelotti, técnico do Brasil
Esportes
Ancelotti diz que Brasil pode vencer todos os jogos da 1ª fase
Amistoso inclusivo no Belmar Fidalgo reúne atletas e promove inclusão na Capital
Esportes
Amistoso inclusivo no Belmar Fidalgo reúne atletas e promove inclusão na Capital
Ação promocional é para as provas de 2026
Esportes
Meia Maratona na Capital abrirá inscrições gratuitas por 10 minutos para edição de 2026

Mais Lidas

Inscreva-se
Educação
UFMS aplica prova de vestibular em 11 municípios neste domingo em MS
Casas populares
Cidade
Pré-seleção para 30 apartamentos do Jardim Antártica acontece neste sábado
Imagem ilustrativa
Polícia
Mulher é presa por cortar virilha do filho de 6 anos para evitar abuso
Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica
Cidade
Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica