Ao todo, Lucas jogou 185 minutos em seis confrontos desde que Felipão estreou em fevereiro de 2013, contra a Inglaterra, mas nunca como titular. Coincidentemente o meio-campista completou naquela partida em Londres seu recorde de tempo em campo com o técnico: todo o segundo tempo. Desde então, o presença do meia caiu gradativamente até cair a zero nas três últimas partidas da Copa das Confederações.
Lucas voltou a ser utilizado por Felipão em 31 minutos do amistoso diante da Suíça em agosto, mas pouco fez. A perda de espaço do jogador é justificada pela falta de brilho durante as partidas em que teve oportunidade. Pela Seleção principal, o jogador tem como duelo mais lembrado a vitória diante da Argentina no Superclássico das América de 2011, em Belém. As duas seleções jogaram desfalcadas de quem atua no exterior, o que na época significava 90% do time principal argentino.
No primeiro treino treinamento realizado em Brasília na última quarta-feira, Felipão indicou que Lucas continuará no banco de reservas. Bernard começou a atividade como titular no lugar de Hulk, justamente na posição em que o ex-são-paulino se destacou, como atacante aberto pela direita. Quando fez novos testes, Alexandre Pato substituiu o ex-atleticano para formar a dupla de ataque com Jô.
A queda de Lucas coincide com a ascensão de Bernard. Surpresa da convocação para a Copa das Confederações, o meia ganhou elogios pela “alegria nas pernas”e recebeu uma chance contra a Itália. Agradou tanto que, quando o Brasil estava em dificuldades contra o Uruguai, Felipão recorreu ao caçula do time, utilizado também na decisão diante da Espanha.
A pressão em cima de Lucas é ainda maior por causa da concorrência na posição. Felipão já disse que vai observar William, contratado a peso de ouro pelo Chelsea, e Kaká tentará se reerguer no Milan a tempo de garantir sua vaga. Enquanto isso, Lucas vive um momento de adaptação ao novo técnico do PSG, Laurent Blanc.Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Esportes
Com goleada de 29 a 0, FC Pantanal fatura Sul-Mato-Grossense Feminino

Esportes
Com gol de Cristiano Ronaldo, Operário conquista Sul-Mato-Grossense Sub-17

Esportes
Brasil é campeão mundial de Futsal Feminino

Esportes
Vivendo os dois extremos, goleiro não esconde que futebol de MS 'precisa evoluir'

Internacional
Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos

Esportes
Brasil abre Copa do Mundo contra Marrocos no dia 13 de junho

Esportes
Conselho do Operário-MS aprova SAF e IM Global Sports assume gestão do clube

Esportes
Ancelotti diz que Brasil pode vencer todos os jogos da 1ª fase

Esportes
Amistoso inclusivo no Belmar Fidalgo reúne atletas e promove inclusão na Capital

Esportes

Lucas ficou as últimas três partidas da Copa das Confederações no banco durante os noventa minutos. (Foto: Daniel Ramalho/Terra) 



