Menu
Menu
Busca terça, 10 de março de 2026
Esportes

Sem Neymar, Diniz convoca Seleção Brasileira com Endrick e dupla do Fluminense

As partidas são contra Colômbia e Argentina, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo; Veja

06 novembro 2023 - 15h40Brenda Leitte

Após conquistar a Libertadores com o Fluminense no último sábado (4), o técnico Fernando Diniz anunciou sua terceira convocação como treinador da Seleção Brasileira. A lista é para os jogos contra Colômbia, no dia 16 deste mês, em Barranquilla, e Argentina, no dia 21, no Maracanã.

A principal novidade é a presença de Endrick, atacante de 17 anos do Palmeiras, convocado pela primeira vez. Lesionados, Casemiro e Neymar não foram chamados.

Confira a lista dos convocados:

GOLEIROS: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City), Lucas Perri (Botafogo);
LATERAIS: Emerson Royal (Tottenham), Carlos Augusto (Inter de Milão), Renan Lodi (Olympique de Marselha);
ZAGUEIROS: Bremer (Juventus), Gabriel Magalhães (Arsenal), Nino (Fluminense), Marquinhos (PSG);
MEIO-CAMPISTAS: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), Joelinton (Newcastle), Raphael Veiga (Palmeiras), Rodrygo (Real Madrid);
ATACANTES: Endrick (Palmeiras), Gabriel Jesus (Arsenal), Gabriel Martinelli (Arsenal), João Pedro (Brighton), Paulinho (Atlético-MG), Pepê (Porto), Raphinha (Barcelona) e Vinicius Junior (Real Madrid).

Com 17 anos e três meses, Endrick é o jogador mais jovem convocado para a Seleção desde Ronaldo, em 1994. Fernando Diniz elogiou o atacante do Palmeiras, que irá para o Real Madrid em 2024.

"É um jogador que tem potencial para ser um dos grandes talentos. Não sabemos se vai se confirmar. Não é uma pressão. É um prêmio e uma visão de futuro do que este garoto pode ser. Um menino nascido em 2006 produzir o que ele produz me chama atenção. E neste momento vive o seu melhor momento, jogando contra grandes times do Brasil e consegue se sobressair", avaliou o treinador da Seleção.

Além de Endrick, a lista tem outros três estreantes na Seleção, também para o ataque: João Pedro, ex-Fluminense que está no Brighton, Paulinho, do Atlético-MG, e Pepê, ex-Grêmio, que está no Porto. Todos atuaram por seleções de base e a equipe pré-olímpica, mas nunca foram chamados para o time principal do Brasil.

Destaque do Aston Villa na atual temporada, Douglas Luiz voltou a ser convocado depois de dois anos. Na última convocação de Diniz, o ex-Vasco chegou a dar uma indireta nas redes sociais diante de sua ausência.

Outra particularidade na lista desta segunda é a convocação de apenas três laterais, com apenas uma opção na direita, Emerson Royal, do Tottenham. Fernando Diniz chamou oito atacantes e colocou Rodrygo, do Real Madrid, entre os meio-campistas. Ainda investigado pela Federação Inglesa por envolvimento em apostas, Lucas Paquetá segue fora.

Ausências

Camisa 10 da Seleção, Neymar passou por uma cirurgia na última quinta-feira após romper os ligamentos do joelho esquerdo sem seu último jogo pelo Brasil. O atacante do Al-Hilal deve levar entre seis e oito meses para voltar à ativa.

Capitão com Fernando Diniz, o volante Casemiro tem um problema na coxa e ficará fora “por algumas semanas”, segundo anunciou seu clube, o Manchester United. Outra baixa para a lista desta segunda é o lateral Danilo, da Juventus, que também tem uma lesão na coxa.

Camisa 9 de Fernando Diniz nos quatro primeiros jogos do treinador à frente da Seleção, Richarlison não foi chamado por opção técnica. Matheus Cunha, do Wolverhampton, também foi preterido. Gabriel Jesus está lesionado, mas foi chamado, e o técnico do Brasil espera que o atacante do Arsenal se recupere a tempo das partidas pelas eliminatórias.

O Brasil tem sete pontos após quatro rodadas e é o terceiro colocado das eliminatórias. A Seleção visita a Colômbia no dia 16 deste mês, em Barranquilla, e depois faz clássico com a Argentina, no Maracanã, no dia 21. *Com informações do portal GE.

 

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.

Reportar Erro
Unimed Seu Sim Muda Tudo - Mar26

Deixe seu Comentário

Leia Também

Estudantes de 12 a 17 anos podem participar
Esportes
Estão abertas as inscrições para a 38ª edição dos Jogos Escolares de Campo Grande
Tenista, João Fonseca
Esportes
João Fonseca derrota americano e avança no Masters de Indian Wells
Corrida Feminina de 5km
Esportes
Neste 8 de março, mulheres ocupam Parque das Nações para corrida e encontro de lazer
Foto: Caique Roberto
Esportes
Campo Grande recebe abertura da temporada da Copa Truck neste domingo
  Lucas Pinheiro conquista ouro na Copa do Mundo de esqui alpino
Esportes
Brasileiro, Lucas Pinheiro leva ouro na Copa do Mundo de esqui alpino
Foto: Joga Miga/Divulgação
Esportes
Torneio de futebol feminino homenageia Vanessa Ricarte em Campo Grande
Estádio do Maracanã
Esportes
Seleção brasileira terá amistoso de despedida no Maracanã antes de embarcar para a Copa
Foto: Matthew Ashton - AMA - Getty Images
Esportes
Corinthians anuncia a contratação do ex-Manchester United, Jesse Lingard
João Fonseca estreou com vitória na competição
Esportes
João Fonseca estreia bem e terá Kahachanov pela frente em Indian Wells
Taça da Copinha
Esportes
Nova seletiva define representante sul-mato-grossense na Copinha de 2027

Mais Lidas

Ludmila faleceu na tarde de ontem
Polícia
Jovem surta, briga com o namorado e morre ao tomar água com cocaína em Campo Grande
Bebê de quatro meses é internado ao ser espancado e mordido pelo pai no Jardim Inápolis
Polícia
Bebê de quatro meses é internado ao ser espancado e mordido pelo pai no Jardim Inápolis
O caso aconteceu na tarde de hoje
Polícia
AGORA: Mulher é morta a facadas no Nova Lima
Imagens enviadas por amigos
Polícia
Amigos contestam versão sobre morte de jovem no Paulo Coelho Machado