"Em duas expressões. P.. que o p...! Em termos profissionais, em uma linguagem rebuscada, um momento mágico. O PQP é a primeira coisa que falo quando sai um negócio legal. Três anos do jeito que foi, até quando não conquistou, é um reconhecimento fora do padrão", disse Tite, feliz da vida ao relembrar o êxito no clube.
Pelo Corinthians, Tite venceu Estadual, Brasileiro, Libertadores, Recopa e Mundial de Clubes. Pelo Inter, em 2009, levantou a Sul-Americana. No Grêmio, em 2002, ele foi campeão da Copa do Brasil.
Nomes como Luiz Felipe Scolari, Muricy Ramalho, Abel Braga e Vanderlei Luxemburgo não chegaram a tantos lugares como Tite. Falta a Felipão, por exemplo, uma conquista no Mundial, já que ele perdeu duas decisões com Grêmio e Palmeiras.
Muricy tem o mesmo problema e, de quebra, também não ganhou a Copa do Brasil. São quatro Brasileiros, uma Copa Conmebol em 1994 (equivalente à Sul-Americana), vários Estaduais e até a Recopa. Na chance que teve de conquistar o mundo, porém, viu seu Santos levar 4 a 0 do Barcelona.
Abel Braga ganhou o Mundial, mas nunca venceu a Copa do Brasil. Luxemburgo vive a situação inversa, e ganhou tudo no âmbito nacional, mas não triunfou na Libertadores.
Se considerarmos técnicos já falecidos, Lula e Telê Santana rivalizam com Tite. O primeiro ganhou, com o Santos, cinco Taças Brasil (equivalentes ao Brasileiro na época), oito Paulistas, duas Libertadores e dois Mundiais. Faltaria a ele a Copa do Brasil, mas o torneio à época ainda não existia, assim como uma competição continental de segunda linha.
Já o ídolo são-paulino, bi-mundial e da Libertadores e tricampeão brasileiro, só não venceu a Copa do Brasil, que chegou a disputar em seus últimos anos de carreira. Não peça a Tite, no entanto, para repetir todo esse périplo.
"Já falei. Não busquem o Tite por causa de uma fórmula mágica. Aqui ele teve direção, grupo de jogadores, qualificação profissional e momento mágico", disse o treinador, em sua última entrevista coletiva no clube.Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Esportes
Com goleada de 29 a 0, FC Pantanal fatura Sul-Mato-Grossense Feminino

Esportes
Com gol de Cristiano Ronaldo, Operário conquista Sul-Mato-Grossense Sub-17

Esportes
Brasil é campeão mundial de Futsal Feminino

Esportes
Vivendo os dois extremos, goleiro não esconde que futebol de MS 'precisa evoluir'

Internacional
Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos

Esportes
Brasil abre Copa do Mundo contra Marrocos no dia 13 de junho

Esportes
Conselho do Operário-MS aprova SAF e IM Global Sports assume gestão do clube

Esportes
Ancelotti diz que Brasil pode vencer todos os jogos da 1ª fase

Esportes
Amistoso inclusivo no Belmar Fidalgo reúne atletas e promove inclusão na Capital

Esportes

Tite se emociona ao falar sobre a homenagem que recebeu dos funcionários do clube, na última sexta-feira. (Foto: Reinaldo Canato/Uol) 



