Menu
Busca quinta, 28 de maio de 2020
(67) 99647-9098
Fim de Semana

Reinaldo e Marquinhos destacam importância do Sertões para o estado

Campo Grande sedia a largada do maior rally das Américas neste final de semana

23 agosto 2019 - 15h51Joilson Francelino

O governador Reinaldo Azambuja e o prefeito Marquinhos Trad se reuniram, nesta sexta-feira (23), com organizadores e participantes do Sertões 2019, que terá largada em Campo Grande neste final de semana.

Para Reinaldo, o evento fomenta o turismo e traz pessoas para conhecer as belezas naturais de Mato Grosso do Sul. “É um meio de divulgar o estado para o mundo. Temos ainda a questão da integração social e da interlocução do esporte com o turismo e a cultura”, afirmou.

Marquinhos agradeceu aos organizadores por escolherem a capital como local para a largada, no final de semana que ela completa 120 anos. O prefeito destacou o impacto do evento para unir as pessoas. “Onde muitas vezes o braço do estado e município não alcançam, vocês alcançam. Vocês estão unindo 21 estados 160 municípios. 11 países. É algo que só Deus pode devolver a vocês. Isso é um trabalho em equipe”, disse.

Considerado maior rally das Américas, o Sertões traz para Campo Grande aproximadamente duas mil pessoas, entre competidores e organizadores. O CEO do Rally, Joaquim Monteiro, considerou que a competição movimenta R$ 650 mil na economia local.

O evento

A edição de 2019 do rally bateu recorde de inscrições, com 302 pilotos e navegadores distribuídos por 187 veículos. As expedições oficiais para não-competidores são uma das principais novidades que serão testadas na edição deste ano, a 27ª da história do campeonato. A modalidade permite que pessoas comuns acompanhem todo o trajeto do rally, o que já era feito de maneira independente por amantes do esporte. Nesta categoria foram inscritas 117 pessoas este ano, com 36 carros e 18 motos.

O lançamento do evento acontece no sábado, dia 24 de agosto, com o Super Prime a partir das 16h e conta com show da dupla sertaneja Bruninho e Davi, às 21h. A arena será aberta ao público pela manhã, porém para assistir ao show é preciso retirar o ingresso nos postos da Feira Central de Campo Grande, no Shopping Bosque dos Ipês, na Rádio Blink e na sede da Sectur.

Também no sábado acontece o atendimento do Saúde e Alegria no Sertões (SAS Brasil), projeto que desde 2014 atua como ação social oficial da prova. A Comunidade Tia Eva é atendida das 8h às 12h, e das 13h às 17h.

A largada acontece no domingo pela manhã, na Esplanada Ferroviária. Às 6h15 sairão as motos, logo em seguida, as 7h50, os UTV's e os carros as 9h45.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Fim de Semana
Katy Perry e The Killers transmitem ao vivo nesta sexta-feira
Fim de Semana
Dia das Mães será movimentado por lives de Anitta, Roberto Carlo e Ivete
Fim de Semana
Marília Mendonça, Dennis Dj e Fernando e Sorocaba fazem lives neste sábado
Fim de Semana
Roberto Carlos fará live especial no Dia das Mães; Veja onde assistir
Fim de Semana
Feriado conta com lives do 'Cabaré' sertanejo, Jota Quest e Léo Santana
Fim de Semana
Coronavírus rompe tradição de passeio ciclístico que faria 30 anos
Fim de Semana
Parque dos Poderes voltará a ser interditado aos finais de semana
Fim de Semana
Ivete Sangalo inaugura programa de lives caseiras da Globo neste sábado
Fim de Semana
Dupla Luiz Adriano e Rafael, fará live no sábado em prol de músicos regionais
Fim de Semana
Loubet fará live nesta sexta para ajudar a AACC/MS

Mais Lidas

Geral
Há um ano, tragédia que matou o campo-grandense Gabriel Diniz comovia o Brasil
Economia
Governo quer emprestar US$ 4,01 bilhões de bancos internacionais
Justiça
Ary Raghiant Neto será empossado Vice-Presidente do Conselho de Colégios da OAB do Mercosul
Política
“Não entendo o porquê a Energisa questiona a CPI se não existem irregularidades”, diz Orro