Menu
Busca terça, 12 de novembro de 2019
(67) 99647-9098
Governo - Festival America do Sul
Fim de Semana

Reinaldo e Marquinhos destacam importância do Sertões para o estado

Campo Grande sedia a largada do maior rally das Américas neste final de semana

23 agosto 2019 - 15h51Joilson Francelino

O governador Reinaldo Azambuja e o prefeito Marquinhos Trad se reuniram, nesta sexta-feira (23), com organizadores e participantes do Sertões 2019, que terá largada em Campo Grande neste final de semana.

Para Reinaldo, o evento fomenta o turismo e traz pessoas para conhecer as belezas naturais de Mato Grosso do Sul. “É um meio de divulgar o estado para o mundo. Temos ainda a questão da integração social e da interlocução do esporte com o turismo e a cultura”, afirmou.

Marquinhos agradeceu aos organizadores por escolherem a capital como local para a largada, no final de semana que ela completa 120 anos. O prefeito destacou o impacto do evento para unir as pessoas. “Onde muitas vezes o braço do estado e município não alcançam, vocês alcançam. Vocês estão unindo 21 estados 160 municípios. 11 países. É algo que só Deus pode devolver a vocês. Isso é um trabalho em equipe”, disse.

Considerado maior rally das Américas, o Sertões traz para Campo Grande aproximadamente duas mil pessoas, entre competidores e organizadores. O CEO do Rally, Joaquim Monteiro, considerou que a competição movimenta R$ 650 mil na economia local.

O evento

A edição de 2019 do rally bateu recorde de inscrições, com 302 pilotos e navegadores distribuídos por 187 veículos. As expedições oficiais para não-competidores são uma das principais novidades que serão testadas na edição deste ano, a 27ª da história do campeonato. A modalidade permite que pessoas comuns acompanhem todo o trajeto do rally, o que já era feito de maneira independente por amantes do esporte. Nesta categoria foram inscritas 117 pessoas este ano, com 36 carros e 18 motos.

O lançamento do evento acontece no sábado, dia 24 de agosto, com o Super Prime a partir das 16h e conta com show da dupla sertaneja Bruninho e Davi, às 21h. A arena será aberta ao público pela manhã, porém para assistir ao show é preciso retirar o ingresso nos postos da Feira Central de Campo Grande, no Shopping Bosque dos Ipês, na Rádio Blink e na sede da Sectur.

Também no sábado acontece o atendimento do Saúde e Alegria no Sertões (SAS Brasil), projeto que desde 2014 atua como ação social oficial da prova. A Comunidade Tia Eva é atendida das 8h às 12h, e das 13h às 17h.

A largada acontece no domingo pela manhã, na Esplanada Ferroviária. Às 6h15 sairão as motos, logo em seguida, as 7h50, os UTV's e os carros as 9h45.

Athus Ingles

Deixe seu Comentário

Leia Também

Fim de Semana
JD1 vai sortear ingressos para show de Gian e Giovani
Fim de Semana
Sesc Morada dos Baís vai realizar evento com samba, forró e rock
Fim de Semana
Especialistas dão dicas de como se prevenir em casos de conjutivite alérgica na primavera
Fim de Semana
Papai noel do Bosque dos Ipês chegará de helicóptero
Fim de Semana
Balada “nacional" é destaque nesse fim de semana
Fim de Semana
Sertanejos lançam “Gigantes do MS” em dezembro
Fim de Semana
VPC Fashion Show traz Universo Bridal para Campo Grande
Geral
Governo do Estado seleciona os novos trainees para a gestão
Fim de Semana
Baixa procura por ingressos faz show do Skank na capital ser cancelado
Fim de Semana
O JD1 te levará ao show de despedida do Skank na capital; saiba como

Mais Lidas

Polícia
Advogado é suspeito de roubo em restaurante da capital
Polícia
Pistoleiros matam pai e tio e deixam bebê baleado
Polícia
Padrasto quebra as duas pernas de bebê de 10 meses
Polícia
Esposa causa acidente com viatura de bombeiro que levava o marido