O Aeroporto Internacional de Corumbá será vendido para a iniciativa privada. A estrutura integra lista de 17 aeroportos que vão a leilão em 2ª lote do Ministério da Economia.
Os termos de entrega foram assinados no início da semana pelo secretário da Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União (SPU), Fernando Bispo, e pelo secretário da Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), Ronei Glanzmann.
Conforme o site Diário Online, para integrar o lote, o aeroporto fez parte de um estudo conduzido pela SPU. O titular da pasta afirma que os aeroportos que serão leiloados “são de suma importância”. Após serem privatizados, os locais receberão reformas na estrutura.
Segundo o Ministério da Economia, até o final do ano, mais dez aeroportos serão privatizados, alcançando total de 45. De acordo com o governo, a entrega dos aeroportos “é a conclusão de um longo processo de regularização imobiliária desses bens, iniciado nos estados, por meio das Superintendências do Patrimônio da União”.
Ainda de acordo com o Diário, o novo terminal de passageiros foi inaugurado pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) em 2001, com saguão principal climatizado e arquitetura inspirada em um dos peixes predominantes da região sul-mato-grossense, o pacu.
A área construída é superior a 1,2 milhão de metros quadrados; a pista de pouso e decolagem tem 1.500m x 45m, comprimento atual, habilitada para receber também aeronaves militares, aviação executiva e táxi aéreo.
A publicação do ministério diz “para isso [venda], é realizado o trabalho de identificação e delimitação de áreas da União; atualizados registros e averbações junto a cartórios; além de outros procedimentos operacionais para que os imóveis sejam entregues sem obstáculos ou impedimentos de qualquer espécie”.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

MP fiscaliza atendimento a vítimas de violência sexual em Corumbá e Ladário

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 9/7/2025

Riedel inaugura novo prédio da Saúde Digital em Campo Grande

Tem coragem? Cinemark dá ingresso para quem usar cueca por cima da calça

STJ nega obrigatoriedade de meia-entrada para estudantes em parques aquáticos

Lote do lado paraguaio da Rota Bioceânica entra em fase de consolidação de estruturas

Cozinheira que sofreu queimadura no trabalho não terá direito a indenização

Projetos com novos limites de gastos da prefeitura chegam à Câmara Municipal

STJ mantém prisão preventiva de homem acusado de matar desafeto em Três Lagoas
