A alternativa ao Projeto de Lei (PL) 219/2015, conhecido como ‘Lei Harfouche’, deve ser concluída nesta quinta-feira (22), durante reunião do Grupo de Trabalho que está elaborando a nova proposta.
Na reunião está prevista a conclusão do projeto e a preparação de uma audiência pública. O grupo de trabalho é formado pelos deputados Dr. Paulo Siufi (PMDB), Felipe Orro (PSDB), Herculano Borges (SD) e Antonieta Amorim (PMDB).
A proposta do grupo prevê a implantação de programa de atividades com fins educativos, a fim de atender os alunos que praticarem atos de indisciplina e infringirem normas de convivência ou que causam danos ao ambiente da escola, bem como para prevenir a violência e implantar a cultura de paz na comunidade escolar. O programa será aplicado nos estabelecimentos do Sistema Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul.
Também compõem o grupo de trabalho o Sindicato Campo Grandense dos Profissionais da Educação Pública (ACP), a Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems), o Conselho Regional de Psicologia (CRP14/MS), a Secretaria de Estado de Educação (SED), a Justiça Restaurativa, juristas e representantes de pais e de alunos.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Assassinato brutal de mulher no Los Angeles: réus são absolvidos e crime fica impune

Moraes autoriza operação da PF contra jornalista e entidades de imprensa reagem

Projeto Páscoa Solidária do TJMS pede doações para crianças e adolescentes

Justiça concede medida protetiva a menina estuprada por pastor com cargo na prefeitura

TJMS absolve homem condenado por estupro de vulnerável após caso envolvendo 'selinho'

Seminário em Campo Grande vai debater litigância abusiva no Poder Judiciário

Acusados de matar mulher com golpes de faca enfrentam Tribunal do Júri em Campo Grande

Justiça manda prefeitura reajustar tarifa técnica dos ônibus da Capital para R$ 7,79

Engenheiro reforça protagonismo da alvenaria tradicional frente à construção industrializada







