Uma nova ferramenta em que o corretor de imóveis se aproxima do Poder Judiciário foi tema de reunião com membros do Sindicato de Corretores Imóveis (Sindimóveis) e o Tribunal Regional do Trabalho (TRT). O encontro ocorreu na terça-feira (22).
O presidente do Sindimóveis-MS, João Araújo, acompanhado do diretor social, Marcos Rodrigues, esteve com o presidente do TRT da 24ª Região, o desembargador Nicanor de Araújo Lima, e com o juiz auxiliar, Júlio César Bebber, para conversar sobre os detalhes desta ação pioneira no estado. A medida começa nesta semana e o cadastro não terá prazo para encerrar.
"Nossa gestão começou agora e quero mostrar transparência nos atos que fazemos. E uma delas é abrir a oportunidade para que todos corretores de imóveis, que tenham interesse em particular de avaliações de ações judiciais, possam fazer isso de forma pública", explicou o desembargador.
O juiz Júlio César explica que a ficha para que o corretor possa fazer o cadastro está no 1° andar do TRT-MS, mas a previsão é de que no máximo em 90 dias haja a disponibilidade de acesso ao processo no site. Assim, os juízes de 1ª instância poderão fazer a escolha e a designação online.
“Essa é uma forma do poder judiciário conhecer os profissionais habilitados do segmento, que poderão auxiliá-los nestes processos que requer avaliações de penhora, leilão, dentre outros procedimentos que uma ação requer", afirma o presidente do Sindimóveis.
O diretor social do sindicato enfatiza que, o procedimento faz parte da portaria do TRT/GP/SJ n° 001/2019, que inclui a participação de corretores de imóveis em processos de alienação tornando eficaz e transparente a comercialização de imóveis penhorados.
Local de cadastro: TRT - Rua Delegado Carlos Roberto Bastos de Oliveira, número 208, Jardim Veraneio, Campo Grande - MS.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Natal chega aos corredores do Humap com visita do Papai Noel

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas


Membros do Sindimóveis e TRT se reuniram para discutir sobre cadastro de corretores de imóveis (Divulgação/Assessoria)



