No mês de junho, quando as temperaturas começam a cair por causa do inverno e as doenças respiratórias surgem com mais frequência, as doações de sangue ficam até 80% menores em Mato Grosso do Sul, conforme dados do Hemosul. A situação não é diferente em outros estados do país e, por causa dos baixos estoques de sangue, o período passou a ser reconhecido nacionalmente como o mês de incentivo às doações, intitulado "Junho Vermelho".
Diversas parcerias estão agendadas com Hemosul, na tentativa de reparar os números preocupantes desse período. Com o "Junho Vermelho", o Hemosul consegue promover doações em massa e tenta manter os estoques em níveis adequados, para atender a demanda da população. As campanhas e ações têm como objetivo, ainda, estimular que doadores já cadastrados façam doações em meses mais frios, incentivar que mais pessoas se cadastrem, fazendo com que a causa alcance o maior número de pessoas possível.
“Junho inicia um período crítico para as doações de sangue, o inverno, que afasta os doadores. As parcerias e campanhas são fundamentais para mantermos nossos estoques. Mas, é muito importante lembrar que precisamos de doações todos os dias e que a população está convidada a praticar este importante ato de solidariedade”, disse a coordenadora do Hemosul, Marli Vavas.
Serviço
Os locais para doação de sangue são: Hemosul Coordenador, que fica na avenida Fernando Corrêa da Costa, 1.304; o Hemosul que fica no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS); Hemosul Dourados; Hemosul Ponta Porã; Hemosul Paranaíba e Hemosul Três Lagoas.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 13/8/2024

Noah Centineo viverá Rambo em prequela da franquia de Sylvester Stallone

Homem que atirou no "amigo" após cobrança de dívida é condenado a 8 anos de prisão

TJMS lança edital para concurso de juiz substituto com salário de R$ 32 mil

Com maior adesão das igrejas, Marcha para Jesus 2026 deve atrair 30 mil pessoas

STJ nega liberdade a homem investigado por estupro contra enteada em MS

Justiça condena sargento da PMMS por agressão a civil em Maracaju

Presidente da Nelore MS minimiza impactos de tarifas e aponta abertura de novos mercados

Dono da rede Ultrafarma, Sidney Oliveira, é preso em operação do MPSP
