O ciclone bomba, que passou na terça-feira (30) pela região do Sul do país, causou grandes estragos nas cidades de Santa Catarina. Em Tijucas, onde mora há 3 anos, o corretor de imóveis e personal trainer campo-grandense, César Brittes, 25 anos, a devastação foi “aterrorizante”.
De acordo com relato de César ao JD1 Notícias, onde ele mora, na região do Vale do Rio Tijucas, na cidade de Tijucas, é uma área litorânea, onde carros, casa e árvores foram destruídos. “O ciclone passou por volta das 16h da tarde. Quando sai do trabalho estava chovendo muito, ai começou a ventar forte, eu nem estava sabendo que ia passar um ciclone, então, quando olhei pela janela da sacada do meu apartamento eu notei que era um vento mais forte do que o normal”, comenta.
Conforme o personal trainer quando olhava pela janela de seu apartamento, ele via galhos voando com o vento forte e incomum. “Foi bem assustador, aterrorizante, nunca tinha visto aquilo”, disse.
César conta que depois que a chuva passou, ele saiu para olhar a rua e foi visível os estragos feitos pela ventania e pela chuva. “Tinha bastante árvore caída, carro amassado, casa destelhada e as pessoas acabaram ficando desabrigadas, e um galpão aqui que caiu e matou 3 pessoas”, afirmou o personal que enfatiza que até hoje a cidade está sem energia pela queda de árvores e fios de alta tensão.
A cidade onde Cesar mora está sem energia desde ontem, sem sinal para TV, rede de celular. O personal disse ainda que um único gerador está operando na cidade distribuindo energia para os mercados. “O Estado todo está sem luz”, acredita César.
Veja o momento em que o ciclone chega à cidade de Tijucas:
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Dia da Justiça: TJMS reafirma compromisso com serviços judiciários modernos e acessíveis

Athayde Nery assume cargo na Casa Civil

Quebra de sigilo médico é reconhecida e acusada de aborto escapa de júri popular em MS

STJ absolve condenado e expõe falha da Polícia em reconhecimento em MS

Policial penal de MS preso por ligação com o PCC diz que é pastor e quer liberdade

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 8/12/2025

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado







César Brittes presenciou a chegada do ciclone bomba e relatou o momento ao JD1 Notícias (Arquivo Pessoal)




