Mais de mil estudantes serão atendidos no primeiro dia da Caravana da Saúde nesta segunda-feira (16), em quatro escolas de Campo Grande. O programa, que tem como objetivo de identificar problemas de visão e audição em alunos com idades entre 7 e 12 anos, atenderá 42 mil alunos de colégios públicos da Capital até junho.
Os alunos do quarto ao sétimo ano das Escola Municipal Professora Elizabel Maria Gomes Salles, Escola Municipal Professor Hércules Maymone, Escola Estadual Sebastião Santana e Escola Estadual Padre Franco Delpiano serão as atendidos na primeira etapa da Caranava.
Em todo o Estado serão 166 mil jovens e crianças atendidas, estima o governador. “No nosso planejamento, o investimento nessa modalidade de atendimento à saúde será de R$ 23 milhões”, revelou o governador Reinaldo Azambuja durante o lançamento do Programa na última quarta-feira (11).
Os alunos das 150 escolas da Capital serão atendidos em duas etapas: na fase de triagem, onde serão realizados os exames básicos de audição e visão e, na segunda fase, onde acontecerão os exames específicos e também os procedimentos.
Baixo rendimento
“Identificamos que de 15% a 20% do baixo rendimento escolar dos alunos da rede pública de ensino se devem por problemas de visão ou audição. Temos hoje índices de repetência e evasão escolar por causa disso. Então, dar a esses alunos aparelhos auditivos e óculos melhora também o rendimento nas escolas”, afirmou Reinaldo Azambuja.
A Caravana da Saúde nas Escolas vai garantir óculos e aparelhos auditivos aos alunos que apresentarem algum tipo de necessidade. As entregas serão feitas em um dia de mobilização, quando também serão oferecidos diversos serviços à sociedade de forma geral. A expectativa é realizar todos os atendimentos até o mês de junho.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte


Reprodução (Assessoria)




