Os contribuintes de Mato Grosso do Sul que estiverem em atraso com o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículo Automotor (IPVA) ainda tem a oportunidade de se regularizarem. A legislação estadual garante parcelamento para dívidas até 2018, e que não estejam inscritos em dívida ativa, do tributo, em até dez vezes.
De acordo com a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) é possível realizar ainda é possível realizar a operação através do site do Sefaz ou indo até alguma agência fazendária (Agenfas) em todo o Estado.
O secretário da pasta, Felipe Mattos, falou sobre como o processo é realizado. “o proprietário paga uma multa referente ao atraso e, na sequência, faz os demais pagamentos no prazo regular. Para a consulta é preciso ter em mãos o documento do veículo”.
Até então, somente a primeira parcela esta vencida. As próximas datas são 28 de fevereiro, 31 de março, 30 de abril e 29 de maio de 2020. Desse imposto, 50% é destinado ao Estado e 50% aos municípios onde o veículo foi emplacado.
Para mais informações, os contribuintes podem ir até as Agenfas em seus respectivos municípios, com documentos pessoais e do veículo. A secretaria também disponibiliza os seguinte telefones (67) 3316-7513 / 7534/ 7541.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Dia da Justiça: TJMS reafirma compromisso com serviços judiciários modernos e acessíveis

Athayde Nery assume cargo na Casa Civil

Quebra de sigilo médico é reconhecida e acusada de aborto escapa de júri popular em MS

STJ absolve condenado e expõe falha da Polícia em reconhecimento em MS

Policial penal de MS preso por ligação com o PCC diz que é pastor e quer liberdade

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 8/12/2025

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado


Quem tiver irregular pode ir até a Agefas de seu município (Reprodução Assessoria)



