A equipe do Batalhão de Choque da Polícia Militar que resgatou do cativeiro a advogada Thalita Aguiar Dolácio, vítima de seqüestro seguido de roubo no último dia 30 de julho, foi homenageada nesta terça-feira (6), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.
A moção de congratulação foi requerida pelo deputado Coronel David, que considerou a ação como heróica. “Agiram com muita coragem. Ações como essa faz com que a sociedade acredite mais na polícia”.
Para Coronel David, a ação dos policiais é reflexo do que o atlas da violência traz a respeito de dados da segurança pública de MS. “Nós somos o estado que temos a 6ª menor taxa de homicídios no país e também uma taxa de 73% na resolução de homicídios. Ações como essa e de todos os servidores da segurança pública faz com que o estado tenha, apesar dos problemas de estrutura e outras questões, temos uma das melhores seguranças públicas do país”, destacou.
O presidente Assembleia, deputado Paulo Corrêa, pediu para que a sugestão do Coronel David se tornasse uma moção da Casa. “A Assembleia Legislativa sente-se honrada e orgulhosa com o trabalho feito por esses heróis”, afirmou.
Já o deputado Barbosinha destacou que todas as vezes que as coisas ficam difíceis em que se apresenta sem solução, os homens do Choque são chamados para dar solução. “População precisa a cada dia mais reconhecer e valorizar”, disse. Doze militares receberam a moção.
Relembre o caso
O sequestro frustrado aconteceu na terça-feira (30) e culminou na prisão de Andrade Costa, 23 anos, e Michael Cera Cruz de Assis 30 anos,
Após ser sequestrada, Thalita Aguiar Dolácio, teve o carro roubado e foi mantida em cárcere. A polícia localizou o veículo da vítima que estava com os criminosos presos. Eles confessaram o crime e disseram que o veículo seria levado até Corumbá. Eles deram o endereço onde a vítima estava mantida em cárcere, no Indubrasil.
Ao chegar, a polícia entrou em confronto com outros dois criminosos e resgatou a advogada. Os dois brandidos foram baleados e morreram no hospital.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

TJ vê inconsistências em versões e absolve homem condenado por estupro em Ivinhema

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Acusado de homicídio por espancamento é julgado hoje em júri popular na Capital

'Rapidinha' de R$ 100 termina em calote e agressão contra mulher em Maracaju

Polícia Militar atende ocorrência de cão vítima de escalpelamento em Nova Alvorada do Sul

Denúncia aponta que terreno 'abandonado' no Centro tem até família de lobinhos

Carro funerário de Bandeirantes é flagrado transportando cocaína no DF

Mais uma vez acumulada, Mega-Sena chega a incríveis R$ 102 milhões

Tentativa de homicídio em Campo Grande 'rende' pena de 3 anos em regime aberto

“Agiram com muita coragem”, destacou o deputado estadual Coronel David (Reprodução)



