Após várias reclamações de consumidores sobre irregularidades e aumento das tarifas e contas de energia com valores superiores ao consumo real , o deputado estadual Coronel David (PSL) encaminhou um requerimento pedindo informações ao Procon-MS, ao Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, e a Agência Estadual de Metrologia.
O objetivo do encaminhamento é esclarecer algumas informações sobre supostas irregularidades praticadas pela empresa Energisa e do número de reclamações.
O coronel explicou que as denúncias envolvem a marcação irregular do consumo de energia em relógios instalados pela empresa. “Vamos buscar providências para que essa situação se resolva o mais breve possível", concluiu David.
Para o parlamentar, o Procon precisa esclarecer e estar ao lado da população. “Se são campeões de reclamações, o que o Procon está fazendo? O povo não aguenta mais pagar contas altíssimas e ainda ter que ficar provando que não gastou tanto”, comenta ele sobre as reclamações.
CPI
A Energisa é alvo de investigação por meio de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada na Assembleia Legislativa de Rondônia (ALERO), que apura entre outras denúncias.
Os fatos motivadores para a criação da CPI foram a supressão e troca de medidores de energia, sem a devida comunicação ou autorização dos consumidores; cortes de energia nos finais de semana e feriados, sem a devida comunicação prévia; e possível adulteração nos medidores retirados e devolvidos, em razão do grande número de reclamações, com o aumento injustificável nas contas.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte


Se são campeões de reclamações, o que o Procon está fazendo?, questiona David (Reprodução/Internet)



