Na manhã desta terça-feira (29), chegaram ao Aeroporto Internacional de Corumbá, mais duas aeronaves que vão auxiliar nos combates às queimadas no Pantanal.
O helicóptero pertence à Polícia Militar do Estado de Minas Gerais e será utilizado para o transporte e vôos de reconhecimento de áreas assoladas pelos incêndios e também um avião de pequeno porte, air tractor, utilizado para pulverizações na agricultura e também eficiente no combate à incêndios em vegetação.

Cada aeronave tem capacidade para transportar e lançar aproximadamente dois mil litros de água, podendo variar de acordo com a demanda de cada região do Pantanal, para utilizar os veículos aéreos é necessário que o local tenha uma pista de pouso e fácil acesso ao abastecimento de água.
Deixe seu Comentário
Leia Também

COP15 em Campo Grande terá esquema reforçado de segurança e mobilidade

NOTA DE ESCLARECIMENTO PÚBLICA

Parque Tecnológico de Ponta Porã é inaugurado com foco em inovação e geração de emprego

TJMS abre inscrições para curso gratuito de preparação à adoção

Homem que matou jovem com machadinha em aldeia de Amambai pega 32 anos de prisão

Paulo Duarte quer encontro com a direção nacional do PSB antes de sair do partido

TJMS autoriza exclusão de coronel da PMMS após condenação por contrabando e descaminho

Juiz aposentado é condenado a 24 anos de prisão por mandar matar colega no EspÃrito Santo

Acidente entre carretas provoca incêndio e interdição da BR-262 em Ribas do Rio Pardo







