Detentos do presídio de Segurança Máxima de Campo Grande estão sendo capacitados para confeccionarem seus próprios uniformes. Os reeducados fazem parte do Projeto de Capacitação Profissional e Implementação de Oficinas Permanentes (Procap).
A iniciativa tem por objetivo recuperar, com o trabalho, a autoestima e o bem-estar psicológico de pessoas em situação de prisão, evitando, assim, que retornem à criminalidade por falta de oportunidades.
O diretor-presidente da Agepen, Aud Chaves, explica que “o reeducando vai cumprir pena e um dia vai voltar à sociedade e precisa estar regenerado. A educação profissional é uma forma de dar ferramentas para a pessoa ter uma vida normal quando deixar a prisão”, ressalta.
A capacitação, além de proporcionar profissionalização, vai possibilitar a fabricação de uniformes para os detentos, um dos direcionamentos já previstos para este curso do projeto.
Com 160 horas/aulas, entre teoria e prática, a qualificação na Máxima conta com a participação de 11 reeducandos, que aprendem sobre os diferentes tipos de máquinas de costura e como confeccionar bermudas, camisetas e calças.
De acordo com a chefe da Divisão de Educação da Agepen, Rita de Cássia Argolo Fonseca, para este ano, apenas por meio do Procap, estão programadas outras 15 oficinas com cursos de qualificação profissional nas áreas de panificação, marcenaria, serralheria e corte e costura, beneficiando diretamente aproximadamente 700 reeducandos.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

TJ amplia rede de Cejuscs e fortalece política de conciliação em Mato Grosso do Sul

AGORA: Conselho de Ética aprova suspensão de 2 meses do mandato de Marcos Pollon

Justiça acaba com ação do PT que questionava aumento da 'taxa do lixo' em Campo Grande

AO VIVO: Conselho de Ética julga Pollon e deputados que ocuparam Mesa Diretora

Réu é condenado a 4 anos em regime aberto por tiros em confusão com empresário na Capital

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 8 milhões nesta terça

Justiça mantém condenação de cabo da PMMS por constranger adolescentes em Três Lagoas

TJMS manda PMMS encerrar sindicância que investigava oficial por assédio moral

Empurrando moto sem combustível, homem é preso por receptação no Colúmbia

Iniciativa tem por objetivo recuperar com o trabalho a autoestima e o bem-estar psicológico de pessoas em situação de prisão (Divulgação)


