“Coração em pedaços”, diz carta escrita por Antônio Maia, após a morte do irmão Garon Maia Filho, 42 anos e do sobrinho Francisco Veronezi Maia, de 11 anos. Eles sofreram um acidente fatal de avião no sábado em Vilhena (RO).
Na publicação, destinada a aviadores, Antônio fala sobre a experiência do irmão como piloto e confirma que ele tinha o hábito de voar da fazenda no município de Comodoro, no Mato Grosso, para o aeroporto em Vilhena, para abastecer. Em testemunho emocionante, ele cita também a pequena distante, de apenas 8 minutos, que para a família, se tornou a eternidade.
Confira na íntegra:
Boa tarde queridos amigos
Agradeço a todos os amigos, familiares e tambem a comunidade dos aviadores por todas as mensagens de condolencias feitas com muito amor e carinho!
Nosso momento é de extrema tristeza, meu coraçao esta em
Pedaços!
Estavamos fora do Brasil e desde ontem estamos em transito para chegar em Guarulhos e depois Campo Grande, despedir do meu querido irmão, meu grande companheiro exelente aviador, fizemos muitas missões juntos e vivemos ótimos momentos. Mais dificil ainda despedir do meu amado sobrinho Kiko que parte tão cedo!
Vou dedicar todo amor que eu tinha por eles para Clarinha irmã do Kiko, que ontem perdeu o pai e o irmão nessa tragédia!
Somente Deus e talvez as autoridades possam nos dizer oque pode ter acontecido nesse vôo, um vôo de rotina para meu irmão que foi abastecer um Baron em Vilhena, pegar uma pizza para o jantar e retornar para Fazenda Uberaba 8 minuntos de voo total!
Eles estavam com pressa por causa do por do sol, abasteceram e até deixaram a pizza para trás pois estava demorando muito e se esperassem não iriam chegar a tempo na fazenda!
Decolaram com tanque cheio em 2 pessoas, dentro envelope do Baron, voaram 5 minutos e repentinamente algo acontece, (penso em perca de potencia, suspiro entupido, combustivel, alimentacao, nao sei somente especialistas poderão descobrir)
A região tem um transição de terreno, uma pequena serra, com mata e algumas aberturas, eles curvaram a direita sentido a uma abertura de pastangens, a mais limpa ao redor, segundo relatos, sitiantes que viram avião perdendo altura e infelizmente por alguns metros não conseguiram pousar no pasto, o aviao caiu estolado dentro da mata!
Que Deus receba meu irmão e sobrinho queridos na sua Casa!
Amem.
*Antônio estava em viagem desde dia 10 de julho. Vídeo divulgado pela imprensa, em que Francisco aparece pilotando, foi filmado dia 27/07, em um voo local sobre a fazenda.
Deixe seu Comentário
Leia Também

E nem é dia 24 ainda: 'Lua cheia do veado' poderá ser vista em todo Brasil nesta quinta

Relação amorosa simulada com fins financeiros configura estelionato, define STJ

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 32 milhões nesta quinta

Portal Caiobá recebe serviços da 'Defensoria no Bairro' no sábado (12)

Por descontos indevidos, Unsbras é condenada a indenizar pensionista em R$ 8 mil em MS

Longen diz que taxação de Trump é "inaceitável" e defende diálogo

Reajuste salarial do prefeito de Naviraí é suspenso pela Justiça

Mariáh Arakaki representará o Mato Grosso do Sul no Miss Nikkey 2025

Projeto nacional de educação por meio do cinema chega a presídios de Campo Grande
