Menu
Menu
Busca sexta, 24 de abril de 2026
Geral

Empresas reduzirão preços de Placa Mercosul após reunião com Procon

O objetivo é encontrar uma solução favorável ao consumidor e que possa ser viável aos fornecedores das placas padrão Mercosul

04 fevereiro 2020 - 14h33Marya Eduarda Lobo, com informações da assessoria

A Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS) realizou reuniões, individualizadas, com representantes das quatro empresas credenciadas (estampadoras), visando encontrar uma solução que seja favorável ao consumidor e que possa ser viável aos fornecedores das placas padrão Mercosul, obrigatória em alguns casos no Estado desde segunda-feira (3).

Atendendo a solicitação do superintendente do Procon Estadual, Marcelo Salomão, ficou demonstrada boa vontade, de parte dos empresários, no sentido de estudar as possibilidades de redução dos valores cobrados, mesmo que de forma provisória.

Guelp & Rossi Ltda e a Ions Placas decidiram de imediato que reduziriam seus lucros e procurariam economizar nos investimentos de forma a ter condições de proceder a redução.

Entre elas, a que ofereceu condições mais favoráveis, a Ions Placas, decidiu que, provisoriamente, passará a cobrar R$ 134,00 por placa, com o compromisso de permanência se no decorrer o tempo ficar demonstrado que, mesmo com lucros reduzidos, será viável a permanência, o que virá a favorecer sensivelmente ao consumidor.

Durante conversas, Marcelo Salomão, fez questão de deixar claro que os acordos são uma demonstração de boa vontade dos empresários, atendendo solicitação do Procon Estadual. Comentou que as empresas atenderam não uma convocação, mas um convite que lhes foi feito para discutir formas de reduzir os gastos dos consumidores quando da substituição das placas de seus veículos.

Salomão afirma que vê na decisão dos empresários a vontade de colaborar para que as despesas possam ser minimizadas. ‘’Notificamos as empresas a prestar esclarecimento no prazo de dez dias, mas, mesmo ainda não tendo decorrido esse tempo, tomamos a iniciativa de chamar para conversar, no que fomos prontamente atendidos, o que agradecemos’’, disse.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

"Alemãozinho", próximo do advogado durante julgamento - Foto: JD1
Justiça
'Alemãozinho' pega 18 anos de prisão por assassinato na Orla Ferroviária em Campo Grande
O governador Eduardo Riedel autorizou o trabalho durante agenda em Terenos
Geral
Riedel autoriza obras da MS-355 e impulsiona nova rota estratégica para exportações em MS
Momento do crime - Foto: Arte / JD1
Justiça
Desembargador nega soltar suspeito de matar a tiros rapaz em 'adega' no Vida Nova
"Alemãozinho", próximo do advogado durante julgamento - Foto: JD1
Justiça
Réu diz ao juiz que confessou assassinato na Capital após ser espancado por policiais
'Alemãozinho' no julgamento assiste ao próprio depoimento prestado na DHPP - Foto: JD1
Justiça
'Alemãozinho' é julgado por morte de desafeto em guerra do tráfico na Capital
Polícia Militar atendeu o caso - Foto: Ilustrativa
Polícia
Neto esfaqueia avô de 70 anos e é preso em flagrante em Campo Grande
Polícia Militar atendeu o caso - Foto: Ilustrativa
Polícia
Homem que morreu em agência bancária usava tornozeleira e dizia 'fugir de perseguição'
Campo Grande recebe seminário de Krav Maga sobre defesa pessoal neste fim de semana
Geral
Campo Grande recebe seminário de Krav Maga sobre defesa pessoal neste fim de semana
Reprodução / Nova Lima News
Polícia
Vídeo: Ladrão furta isqueiro em distribuidora a poucos metros de posto policial no Nova Lima
Luna tem 4 anos e é dócil
Geral
Viu a Luna? Pitbull desapareceu no feriado e família paga recompensa para quem encontrar

Mais Lidas

Corpo da mulher foi encontrado na rua
Polícia
AGORA: Com requintes de crueldade, casal é morto no Jardim Noroeste
Atuação do Choque e da PCMS resultaram na prisão do indivíduo
Polícia
Suspeito de matar casal com foice no Noroeste, 'Arrozinho' é preso em Anhanduí
Cantores - Foto: Reprodução
Cidade
Confirmado: "Cê Tá Doido" em Campo Grande com entrada gratuita; saiba como pegar ingresso
Homem em surto morre dentro de agência bancária na Capital
Polícia
Homem em surto morre dentro de agência bancária na Capital