O Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), entregará em Campo Grande a etapa final dos kits e materiais esportivos nesta quarta-feira (6.11), às escolas da Rede Estadual de Ensino (REE), depois de ações em diversos municípios.
A entrega acontecerá das 9h30 às 17h30, no auditório Pedro de Medeiros, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, durante o Seminário Internacional: Competências Socioemocionais e Educação Integral, promovido pela Secretaria de Estado de Educação (SED) e que reunirá educadores de todo o Estado.
O valor investido nos kits é de R$ 621 mil e beneficia cerca de 213 mil estudantes em atividades esportivas de 353 escolas estaduais. O conjunto de materiais desportivos inclui bolas de voleibol, futebol de salão, handebol e basquetebol; bola de borracha; rede de voleibol, futebol de salão e handebol; cones e bomba de inflar.
O diretor-presidente da Fundesporte afirma que a entrega de materiais esportivos de qualidade aprimora as técnicas de crianças e jovens nas práticas desportivas escolares. “O investimento em estrutura esportiva é fundamental no ensino. O professor e o aluno necessitam de materiais para desenvolver as aulas de educação física. Com um material de qualidade, tudo melhora, quem pratica fica ainda mais motivado a frequentar as aulas. Então, nosso objetivo é fomentar e auxiliar no desempenho destas atividades”.
Destaque nacional
Relatório apresentado pelo Tribunal de Contas da União (TCU), no mês de setembro, colocou em evidência a prática de esporte dentro das escolas sul-mato-grossenses. Conforme o documento, Mato Grosso do Sul é a unidade federativa que possui maior oferta de professores de educação física com formação na área, com 81,7%, quase o dobro da média do país, 41,6%.
O TCU também constatou que o Estado está em segundo lugar quando o assunto é a existência de quadras para a promoção esportiva, atrás somente do Distrito Federal. Ainda de acordo com o órgão, Mato Grosso do Sul é um dos três estados que apresentaram plano estadual de desporto, ao lado de Minas Gerais e Paraná.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte


kits da Fundesporte (Reprodução/assessoria)



