Com gastronomia, produtos típicos, moda, decoração, acessórios e diversas atrações culturais, a já tradicional Feira de de Produtos Gaúchos (Fenasul) começou nesta quinta-feira (29) em Campo Grande.
Ao todo, são cerca de 60 expositores, que trazem consigo um pouco da cultura dos pampas. Desde as cucas, vinhos, queijos, salames até os chocolates de Gramado, a feira reúne a diversidade da culinária sulista.
A Casa do Gaúcho e a roda de chimarrão também resgatam um pedaço da cultura rio-grandense. “Na Casa do Gaúcho, além de encontrar elementos da cultura, é possível tirar fotos pilchado”, explica Sérgio Silva, organizador da feira.
A animação da feira fica por conta do grupo tradicionalista Adaga. Pela primeira vez em Campo Grande, o grupo se apresenta todos os dias, com a típica dança gaúcha.
Além da culinária, a Fenasul traz as tendências da moda inverno 2018, com tricô, malhas e couro. “Trouxemos um pouco de cada área do Rio Grande do Sul. Como o inverno se aproxima, os expositores já estão focados nisso e com muitas novidades”, garante Sérgio Silva.
A feira abre de segunda à sexta-feira, das 16 às 22h, e aos sábados, domingos e feriado (30/01), das 12h às 22h. Os ingressos custam R$ 7,00. Menores de 10 anos e maiores de 60 têm entrada gratuita.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Detran-MS alerta para golpe envolvendo o novo CNH do Brasil

Novo RG: Campo Grande tem 1 mil vagas diárias para emissão da identidade nacional

Congresso Nacional retoma trabalhos em fevereiro com 73 vetos de Lula na pauta

Gerente dos Correios é preso em flagrante por furto de mercadorias

Adriane Lopes corta 220 vagas do Instituto Mirim e reduz inclusão de adolescentes

Justiça de Paranaíba condena homem a 23 anos de prisão por estupro de vulnerável

Trabalho escravo e tráfico de pessoas fazem Justiça registrar alta histórica em 2025

TJMS revoga prisão de investigado por suposto estupro de vulnerável

Acusado de homicídio por espancamento em Campo Grande é condenado a 10 anos de prisão

Reprodução (Assessoria)



