Menu
Menu
Busca segunda, 04 de maio de 2026
Geral

Festa do Peixe promete agitar Dourados

Evento contará com diversas atrações, entre torneios de pesca, comercialização de pescado fresco, praça de alimentação, shows com artistas regionais

28 março 2019 - 14h58Da redação com Dourados News    atualizado em 28/03/2019 às 15h03

A prefeitura de Dourados realizará a 15ª edição da Festa do Peixe, no Parque Rego D’Água, de 17 a 21 de abril. O evento contará com diversas atrações, entre torneios de pesca, comercialização de pescado fresco, praça de alimentação, shows com artistas regionais e a 3ª Corrida do Peixe.

As secretarias de Desenvolvimento Econômico, de Agricultura Familiar, de Serviços Urbanos e a Fundação de Esportes estruturam a festa, que já é tradição para as famílias douradenses e tem apoio também do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural e Polícia Militar Ambiental.

Programação

No dia 17, o Parque Rego D’Água será aberto para visitação do público que poderá prestigiar a praça de alimentação e o parque de diversões.

No dia 18, a abertura oficial do evento acontece às 10h, no Parque. Neste dia inicia a Feira do Peixe, que seguirá até o dia 20, das 7h30 às 19h. A previsão é de comercialização de 12 toneladas de pescados eviscerados, com preços abaixo dos praticados no mercado e com excelente qualidade, frescos e inspecionados pelo Serviço de Inspeção Municipal de Dourados (SIMD).

Uma palestra da Polícia Militar Ambiental com o tema “Preservação do meio ambiente e exibição de animais taxidermizados” acontece no dia 18, às 11h. Na mesma data, será realizado o Torneio de Pesca, na modalidade Parapesca Infantil e Adulto, das 7h30 às 17h. O Torneio de Pesca na Categoria Geral acontecerá nos dias 19 e 20 de abril, das 7h30 às 17h.

Na Categoria Parapesca Infantil, o primeiro colocado ganhará um televisor de 32 polegadas; o segundo e o terceiro colocados levarão para casa um kit pesca.

Na categoria Parapesca Adulto as premiações para o primeiro, segundo e terceiro colocados serão idênticas às da Parapesca Infantil.

Na categoria geral, os prêmios serão diversos e o primeiro colocado levará para casa o kit com geladeira, fogão, microondas, máquina de lavar, jogo de panelas e panela elétrica de arroz; o segundo e terceiro colocados levarão um televisor 32 polegadas cada. Do quarto ao oitavo colocados o prêmio será uma bicicleta aro 26” de 18 marchas para cada; e do nono ao décimo-segundo, um kit pesca para cada.

Os interessados em participar dos torneios de pesca devem se inscrever a partir do dia 10 de abril, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (avenida Guaicurus), no Parque Antenor Martins ou no Parque Rego D’água, das 7h30 às 13h30. O valor da inscrição é R$ 10. Outras informações poderão ser obtidas nesses pontos.

Já a  tradicional Corrida do Peixe, que está em sua terceira edição, acontece no dia 20, às 16h30. O trecho a ser definido será de 6 km e poderão participar homens e mulheres. A premiação dos vencedores ocorrerá em seguida. Também no dia 20 acontece a premiação Torneio de Pesca, às 18h30.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Arma que teria sido usada no crime foi apreendida pelo BPChoque -
Justiça
TJ não aceita tese de 'acidente' e mantém condenação por feminicídio na Capital
Caso é investigado em Deodápolis - Foto: Ilustrativa
Geral
Mulher dá entrada ferida em hospital e companheiro é preso na rodoviária de Deodápolis
Divulgação / PMMS
Trânsito
VÍDEO: Operação da PM em Rio Brilhante mira motos com escapamentos adulterados
Foto: Polícia Nacional da Colômbia / AFP / HANDOUT
Internacional
VÍDEO: Monster truck atropela multidão na Colômbia e deixa 3 mortos e 38 feridos
Faca apreendida - Foto: Divulgação / Assessoria
Polícia
Homem é socorrido após levar facada no pescoço em alojamento em Maracaju
Menino vítima de violência - Foto: Ilustrativa / Freepik
Justiça
TJMS mantém 51 anos de prisão a homem por estupro de enteados em Campo Grande
Equipamento de radioterapia de última geração - Foto: Reprodução
Saúde
Hospital de Câncer Alfredo Abrão recebe equipamento de radioterapia de mais de R$ 10 milhões
Local do acidente - Foto: WhatsApp / JD1
Trânsito
Acidente de moto mata jovem de 19 anos no bairro São Conrado, em Campo Grande
Divulgação / Assessoria / PMMS
Polícia
Operação em Deodápolis prende envolvido com tráfico e apreende moto de 'delivery'
Projeto Social - Foto: Divulgação
Oportunidade
Câmara Municipal sedia curso gratuito voltado a projetos sociais em Campo Grande

Mais Lidas

Imagem ilustrativa
Polícia
Vizinha denuncia casal por ato sexual com janela aberta em prédio no Pioneiros
Local do acidente - Foto: WhatsApp / JD1
Trânsito
Acidente de moto mata jovem de 19 anos no bairro São Conrado, em Campo Grande
Carteira de trabalho
Brasil
Em vídeo, rede de supermercados anuncia fim da escala 6x1 e adoção do modelo 5x2
Momento do acidente - Foto: Reprodução
Brasil
VÍDEO: Peão morre após ser pisoteado por touro durante rodeio em Rondônia