Após anunciar a venda de um carro na OLX, o corretor de imóveis José Aparecido de Souza Júnior, 45 anos, teve o WhatsApp clonado e foi vítima de um golpista em Campo Grande.
Júnior contou ao JD1 Notícias que por volta das 12h40 de quarta-feira (22) fez um anúncio para vender seu carro. E que 50 minutos depois recebeu uma mensagem, supostamente da própria OLX para confirmar dados, e que ao fazer o seu Whatsapp foi inativado e ele não conseguiu mais usar o aplicativo em seu aparelho de celular.
Prezado Cliente
Boa tarde !
Sou Roberta da Central de Atendimento desapega OLX.
Verificamos que foi feito pelo Sr(a) um anúncio de venda, gostaríamos de validar e manter atualizado vosso anúncio.
Por favor nos encaminhar o código de 6 digitos, exemplo: 123-456, que foi enviado via SMS para que seu anúncio possa continuar disponível em nossa plataforma.
Para mais informações;
www.olx.com.br
Tel: 0800 OLX
CNPJ 13.673.743/0002-55
Atenciosamente
DESAPEGA OLX.
Às 16h o irmão de Júnior ligou para ele dizendo que já estava indo ao banco fazer a transferência do valor solicitado. Foi nesse momento que Júnior entendeu que estava sendo vítima de uma possível clonagem de seu número em outro aplicativo.
O golpista mandou várias mensagens apenas para homens que participavam de grupos de conversas com o corretor. Em uma das mensagens enviadas, o golpista pediu ajuda no valor de R$ 1,6 mil para um amigo de Júnior dizendo que precisaria pagar um boleto urgentemente para não correr juros. O amigo, sem saber do que se tratava, efetuou a transferência.
Ainda segundo informações do corretor de imóveis, ele foi até uma agência da Vivo e foi informado que não tinha nada a se fazer para desconectar o golpista, a não ser esperar que ele parasse de usar o número da vítima. O suspeito só parou de usar o número por volta das 21h.
Ao JD1 Notícias Júnior contou que nunca imaginou passar por essa situação “vexatória”, já que o suspeito também mandou mensagens pedindo ajuda, desesperadamente, para pessoas que a vítima não tinha nenhuma proximidade, além do contato.
“Eu só entendi quando várias pessoas me ligaram perguntando sobre o dinheiro que eu queria emprestado, é muito vergonhoso e preocupante, uma situação desagradável”, comentou Júnior. O WhatsApp de Júnior só foi ativo em seu celular por volta das 21h, quando ele conseguiu enviar mensagens se desculpando com o contatos “incomodados” pelo suspeito.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Linn da Quebrada é internada novamente e equipe desmente vÃdeo polêmico

Mais de 100 veÃculos: Detran-MS abre novo leilão com visitação em Dourados

Envolvido em homicÃdio com embarcação volta para cargo na Casa Civil em MS

Acusado de corrupção em Sidrolândia 'aparece' após saber de pedido de prisão

XVII Encontro Nacional de Aleitamento Materno acontecerá quinta e sexta no Bioparque

Bora apostar? Mega-Sena sorteia R$ 3 milhões nesta terça-feira

TJMS mantém pena de ex-PM envolvido em esquema de contrabando

Justiça confirma multa a pet shop de Campo Grande por atuar sem veterinário

Motorista que atropelou e matou corredora pede liberdade ao TJMS
