A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública (Sesdes) vai oferecer o curso de prevenção ao comportamento suicida para servidores da Guarda Civil Metropolitana (GCM), a partir desta terça-feira (22) no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MS), começando às 7h30. O auditório fica na Avenida Mato Grosso, 4700.
O programa visa trazer um novo olhar da Corporação para o tema do suicídio, que é a cultura da prevenção, visando capacitar os servidores como agentes multiplicadores e aptos a detectar em si ou em colegas comportamentos suicidas realizando o encaminhamento para o Biopsicossocial da Sesdes.
“Nosso objetivo principal é melhorar a qualidade de atendimento dos agentes de segurança pública, nas ocorrências que envolvam o suicídio e identificar a existência de tentativa de suicídio e ideação suicida no âmbito dos agentes de segurança pública, a fim de preveni-las”, explica o secretário municipal de Segurança Pública Valério Azambuja.
Ainda em 2019, serão realizados dois seminários, com duração de três horas onde haverá palestras utilizando textos e recursos de modelo de aula expositiva. Os agentes de segurança pública, que desejarem, poderão expor suas experiências, após cada momento de apresentação, buscando a socialização dos encontros.
O programa será coordenado pelo Núcleo de Atenção Biopsicossocial. Os guardas precisam conferir a convocação no Diogrande para saber em qual turma estão inclusos.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte


Guarda Civil Metropolitana Gerência Operacional Centro (Reprodução)




