A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública (Sesdes) vai oferecer o curso de prevenção ao comportamento suicida para servidores da Guarda Civil Metropolitana (GCM), a partir desta terça-feira (22) no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MS), começando às 7h30. O auditório fica na Avenida Mato Grosso, 4700.
O programa visa trazer um novo olhar da Corporação para o tema do suicídio, que é a cultura da prevenção, visando capacitar os servidores como agentes multiplicadores e aptos a detectar em si ou em colegas comportamentos suicidas realizando o encaminhamento para o Biopsicossocial da Sesdes.
“Nosso objetivo principal é melhorar a qualidade de atendimento dos agentes de segurança pública, nas ocorrências que envolvam o suicídio e identificar a existência de tentativa de suicídio e ideação suicida no âmbito dos agentes de segurança pública, a fim de preveni-las”, explica o secretário municipal de Segurança Pública Valério Azambuja.
Ainda em 2019, serão realizados dois seminários, com duração de três horas onde haverá palestras utilizando textos e recursos de modelo de aula expositiva. Os agentes de segurança pública, que desejarem, poderão expor suas experiências, após cada momento de apresentação, buscando a socialização dos encontros.
O programa será coordenado pelo Núcleo de Atenção Biopsicossocial. Os guardas precisam conferir a convocação no Diogrande para saber em qual turma estão inclusos.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Detran-MS alerta para golpe envolvendo o novo CNH do Brasil

Novo RG: Campo Grande tem 1 mil vagas diárias para emissão da identidade nacional

Congresso Nacional retoma trabalhos em fevereiro com 73 vetos de Lula na pauta

Gerente dos Correios é preso em flagrante por furto de mercadorias

Adriane Lopes corta 220 vagas do Instituto Mirim e reduz inclusão de adolescentes

Justiça de Paranaíba condena homem a 23 anos de prisão por estupro de vulnerável

Trabalho escravo e tráfico de pessoas fazem Justiça registrar alta histórica em 2025

TJMS revoga prisão de investigado por suposto estupro de vulnerável

Acusado de homicídio por espancamento em Campo Grande é condenado a 10 anos de prisão

Guarda Civil Metropolitana Gerência Operacional Centro (Reprodução)


