Na noite desta sexta-feira (1º), mais de 70 mil litros de solventes orgânicos foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-463 km 68, próximo a Ponta Porã.
Os policiais fiscalizavam na Unidade Operacional quando deram ordem de parada a uma carreta tipo tanque Iveco/Stralihd com placas de Americana/SP.
O condutor de 24 anos apresentou a documentação e informou aos policiais que havia levado ao Paraguai solvente novo e estaria voltando com solvente velho. Em verificação à documentação observou-se que o homem estava mentindo, pois, seu veículo não condizia com o documento apresentado e o produto químico por ele transportado não tinha procedência legal e era destinado para adulteração de combustível.
Ao ser questionado, o jovem informou que o veículo foi vazio ao país vizinho por ordens de seu patrão e posteriormente receberia R$ 750,00 para buscar o solvente e levá-lo para o estado de São Paulo. Ele relatou ainda que já tinha feito duas viagens semelhantes.
O autor foi conduzido à Polícia Federal por uso de documento falso. O produto que ele transportava será investigado quanto à incorrência de contrabando ou descaminho.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Detran-MS alerta para golpe envolvendo o novo CNH do Brasil

Novo RG: Campo Grande tem 1 mil vagas diárias para emissão da identidade nacional

Congresso Nacional retoma trabalhos em fevereiro com 73 vetos de Lula na pauta

Gerente dos Correios é preso em flagrante por furto de mercadorias

Adriane Lopes corta 220 vagas do Instituto Mirim e reduz inclusão de adolescentes

Justiça de Paranaíba condena homem a 23 anos de prisão por estupro de vulnerável

Trabalho escravo e tráfico de pessoas fazem Justiça registrar alta histórica em 2025

TJMS revoga prisão de investigado por suposto estupro de vulnerável

Acusado de homicídio por espancamento em Campo Grande é condenado a 10 anos de prisão






