Em visita ao Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande na última quinta-feira (08), o presidente da Fecomércio de Sérgipe, deputado federal Laércio Oliveira, acompanhado do presidente da Fecomércio-MS, Edison Araújo, conheceu mais sobre o modelo de atuação integrado das federações representativas do setor produtivo de Mato Grosso do Sul.
Essa forma de atuação, que já é exemplo para outros Estados do Brasil e tem suscitado o interesse das lideranças empresariais de várias regiões do País foi o assunto discutido durante reunião com o presidente da Fiems, Sérgio Longen.
Segundo Sérgio Longen, o alinhamento das federações representativas do setor produtivo é algo muito importante para alcançar objetivos comuns. “O deputado Laércio veio a Campo Grande para tratarmos exatamente dessa integração dos trabalhos da Fiems, Fecomércio, Famasul, Faems, FCDL, Amems e Sebrae. Temos de destacar que o formato utilizado pelas federações de Mato Grosso do Sul é, hoje, um exemplo para as entidades do Sistema S de outros Estados do Brasil”, reforçou.
Ele destaca que a união das federações sul-mato-grossense tem conseguido bons resultados para o setor produtivo. “O presidente da Fecomércio-SE veio conhecer como funciona esse modelo de atuação de Mato Grosso do Sul e isso nos deixa muito honrados. Também aproveitamos a reunião para falar sobre as eleições do CNC (Confederação Nacional do Comércio), que vão ser realizadas ao fim deste ano”, informou.
Já o presidente da Fecomércio-SE, deputado federal Laércio Oliveira, acrescenta que a visita também serviu para conhecer as instalações da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul. “Fiquei muito impressionado pela dinâmica empreendida pelo presidente Sérgio Longen. Verificar a expansão do Sistema S do Estado, representado pela indústria, é uma satisfação muito grande. A Fiems é um exemplo de como os recursos da iniciativa privada estão sendo aplicados de forma correta. Fico feliz de ver a dinâmica empreendida por essa gestão”, falou.
Laércio Oliveira completa que são exemplos como o do presidente da Fiems que o Brasil precisa para que o setor produtivo avance na representatividade que cabe ao Sistema S. “Mato Grosso do Sul está de parabéns e, por isso, faço questão de agradecer a receptividade e atenção do presidente Sérgio Longen. Saio daqui impressionado com tanta coisa bonita, tanta coisa boa, entretanto, o que mais me chamou a atenção é o entrosamento que existe entre as entidades que compõem o Sistema S, mas não só elas, mas todo o setor produtivo, todos pensando a mesma coisa, todos focados no aumento da produtividade, no crescimento da economia, no fortalecimento do setor e enxergando que é no setor empresarial e na força da produção que reside o futuro do País”, garantiu.
Para o presidente da Fecomércio-MS, Edison Araújo, a reunião também serviu para a troca experiências de gestão. “O presidente Sérgio Longen tem muito a nos ensinar e o deputado federal Laércio Oliveira fez questão de aproveitar os bons conselhos dados. A Fiems hoje é um bom exemplo de gestão e isso precisa ser compartilhado com as outras federações representativas do Sistema S”, garantiu.

Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte







