O prefeito Marquinhos Trad assinou, nesta quarta-feira (29), a Lei 9.306/19, intitulada “Parceiros do Esporte e da Cultura”, com o objetivo de firmar parcerias com pessoas físicas e jurídicas para implementação de ações de esporte, lazer e cultura em Campo Grande.
A partir de agora, empresas ou pessoas físicas poderão colaborar com a manutenção, edificação de prédio e reforma de espaços sob administração dos órgãos gestores do esporte, lazer e cultura, bem como aquisição de materiais e bens para os projetos.
Segundo o prefeito, a lei é um presente para diversas pastas da administração e também para a comunidade. “Aqui, nós tivemos humildade para dizer aos empresários que eles devem participar de todas as gestões. Com isso, estamos entregando um presente não apenas para a Sectur ou Funesp, mas também para a Semed, à secretária de segurança, já que vamos tirar as crianças das drogas e vamos entregar à secretaria de saúde melhores cidadãos, com a realização de mais oficinas esportivas para a saúde preventiva”.
O diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), Rodrigo Terra, acredita na ampliação dos projetos. “Hoje, nós temos mais de 40 projetos de esporte e lazer, entre os grandes eventos que são realizados na Capital, tanto de âmbito nacional, como competições regionais. São mais de 20 mil pessoas inscritas nos projetos e mais 20 mil nos eventos. É um número muito significativo. Ninguém constrói sozinho e nós queremos crescer e estamos em busca de novos parceiros para construir juntos um novo momento da política de nossa cidade e essa lei vem favorecer essas ações”.
Na ocasião, a loja Anita Calçados fez a doação de 100 bolas para o Projeto Escola Pública de Futebol.
Lei “Parceiros do Esporte e da Cultura”
A lei garante aos órgãos gestores do esporte, lazer e cultura, a autorização para firmar parcerias objetivando a promoção de integração de esforços e de recursos financeiros para implementação das ações ligadas a áreas específicas de cada pasta e em contrapartida, o empresário que aderir ao programa poderá veicular publicidade e realizar divulgação no espaço atendido, conforme modelo e espaço previamente definidos.
Após ser sancionada, a Funesp e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) publicarão edital de chamamento público para captar parcerias.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Ticketmaster é acusada de práticas enganosas na venda de ingressos do Oasis

Andressa Urach faz revelação sobre HIV e leva filho ao posto de saúde

Band e Record se posicionam após agressão durante cobertura ao vivo

Tutores de pitbull devem pagar R$ 6 mil por ataque que matou cão de pequeno porte

Comissão de Meio Ambiente aprova endurecimento de pena por desastres ambientais

MPF apura falhas na aplicação de recursos federais em assentamento de Bataguassu

Bolsonaro relata crises de vômitos e novo exame indica inflamação intensa

Figueirão e Miranda recebem serviços do 'Projeto Nossa Energia' nesta semana

Acusado de matar "Opalão do PCC" segue detido; Justiça aponta risco à ordem pública
