Durante fiscalização no rio Miranda, na região do povoado Salobra, agentes da Polícia Militar Ambiental (PMA) realiza a ação visando à prevenção à pesca predatória. Os policiais fiscalizaram diversas embarcações e apreenderam diversos petrechos de pesca ilegais durante dois dias. Os pescadores abordados pescavam legalmente, porém, a equipe localizou e retirou do rio, dois espinheis com 20 anzóis cada um e 43 anzóis de galho, que estavam armados no curso do rio.
Esse tipo de fiscalização preventiva é fundamental para a prevenção à pesca predatória, tendo em vista o grande poder de captura e depredação dos cardumes.
Os agentes tem uma grande dificuldade de deter os autores, pois tais petrechos são armados em curto espaço de tempo e os pescadores não permanecem no rio durante a pesca, fazendo somente a retirada dos peixes, também em tempo bastante curto.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte


Equipe localizou e retirou do rio, dois espinheis com 20 anzóis cada um e 43 anzóis de galho (Divulgação/PMA)



