O Congresso Internacional Autismo Sem Fronteira 2026 terá seu lançamento oficial no dia 10 de fevereiro, às 14h30, no auditório da Prefeitura de Ponta Porã. A cidade, que sediou a primeira edição do evento, volta a receber a iniciativa neste ano.
O congresso é promovido pela OAB/MS e pelo Instituto IEPSIS, com apoio do Governo de Mato Grosso do Sul e da Prefeitura de Ponta Porã. O evento de lançamento será aberto ao público e marca o início de uma programação que reunirá especialistas, profissionais, famílias e a comunidade em geral, com foco no diálogo, na capacitação e na inclusão.
A idealizadora do primeiro congresso e membra consultora da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Autismo da OAB/MS, Chayene Marques Georges do Amaral, destacou a importância do lançamento. “Se você é familiar de autista, profissional da saúde, da educação, do direito ou simplesmente acredita que a sociedade precisa aprender mais sobre autismo, esse evento é para você. Profissionais renomados compartilharão conhecimento na edição 2026, que será um dos maiores sobre inclusão do Brasil”, disse.
O lançamento ocorrerá no auditório da Prefeitura, na Rua Guia Lopes, 663, região central de Ponta Porã. Já o congresso será realizado nos dias 14 e 15 de março, reunindo debates científicos, práticas inclusivas e discussões sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). A iniciativa reforça o compromisso da OAB/MS e do Instituto IEPSIS com a conscientização e a inclusão social.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Julgamento de matador é retirado de Sete Quedas após Justiça apontar clima de medo

Senado pode quebrar patente do Mounjaro e autorizar produção do medicamento no Brasil

Dieese aponta que 10 milhões de trabalhadores ficam isentos do Imposto de Renda

Desembargadores mantêm prisão de acusado por homicídio ocorrido no Jardim Leblon

Município de Rio Brilhante é condenado a indenizar JBS em R$ 8 milhões

TJMS contrata obra de R$ 11 milhões para anexo e reforma de gabinete dos desembargadores

Homem que vingou morte do irmão enfrenta júri popular hoje em Campo Grande

Supremo analisa se Ministério Público deve arcar com honorários ao perder ação

DOF prende quatro homens em comboio com mercadorias do Paraguai em Sidrolândia






