A prefeitura de Alta Floresta, município de Mato Grosso, baixou um decreto impondo a obrigatoriedade de utilização de máscara na cidade, e a aplicação de multa a quem não cumprir as determinações.
De acordo com o prefeito, Asiel Bezerra de Araújo “Os donos de quaisquer tipos de estabelecimentos (comerciais, industriais, etc.) somente poderão permitir o acesso de clientes/frequentadores que estiverem utilizando máscaras”, ressaltou em decreto.
O documento estabeleceu penalidades aos estabelecimentos comerciais flagrados com pessoas sem a utilização do equipamento, no valor de R$ 1 mil. Já as pessoas que estiverem sem máscara serão multadas em R$ 500.
A fiscalização será exercida pela administração municipal, cabendo à Secretaria Municipal de Saúde estipular o controle de jornada, escala de trabalho dos servidores que realizarem as fiscalizações.
Essas medidas fazem parte do plano temporário e emergencial de ações voltadas à prevenção ao avanço do contágio do novo coronavírus (Covid-19).
Caso único de coronavírus
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), no boletim desta terça-feira (21), informou o registro de um caso confirmado de Covid-19 no município de Alta Floresta.
Segundo a Prefeitura de Alta Floresta, esse paciente confirmado com o novo coronavírus encontra-se na fase final do isolamento.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Apareceu! Secretária de Fazenda é flagrada em corrida de Bonito durante atestado médico

Dia da Justiça: TJMS reafirma compromisso com serviços judiciários modernos e acessíveis

Athayde Nery assume cargo na Casa Civil

Quebra de sigilo médico é reconhecida e acusada de aborto escapa de júri popular em MS

STJ absolve condenado e expõe falha da Polícia em reconhecimento em MS

Policial penal de MS preso por ligação com o PCC diz que é pastor e quer liberdade

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 8/12/2025

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio


Decreto foi baixado pelo prefeito de Alta Floresta, Asiel Bezerra de Araújo (Reprodução)




