Já está sendo preparado o processo de licitação para as obras de drenagem e pavimentação do Jardim Bellinati, na região urbana do Imbirussu. É uma das 16 frentes do PAC Pavimentação que será retomada, após dois anos de paralisação.
No Bellinatti serão investidos R$ 2,2 milhões para executar 640 metros de drenagem e 2,4 quilômetros de asfalto em nove ruas, além do recapeamento do trecho da Avenida Wanderlei Pavão, entre as avenidas Julio de Castilho e Professor José Barbosa Rodrigues. A Av. Wanderlei Pavão é a principal via de acesso ao Jardim Aeroporto.
As obras de infraestrutura no Jardim Bellinatti foram interrompidas quando 31% do serviço tinha sido feito, com estágios diferentes de execução nas diversas ruas. O trecho final da Rua Morro Pilar, por exemplo, está asfaltado (mas faltou o meio-fio , calçada e a sinalização). Na quadra entre a Avenida Julio de Castilho e a Rua Francisco Torraca Bellinati, metade da pista tem pavimentação e na outra foi feita apenas a imprimação (estágio que precede a aplicação do pavimento).
“Fui o privilegiado. Do lado onde fica minha casa já tem asfalto. O vizinho da frente não tem”, comenta bem humorado, o aposentado que não preferiu se identificar, morador do residencial há 27 anos. “Conheci aqui antes de virar bairro. Era uma chácara. Quando surgiu o loteamento, fui um dos primeiros a comprar terreno e construir”, revela.
Pior situação ficou a Rua Francisco Torraca Bellinati, onde no início de 2015 a enxurrada arrastou o pavimento no trecho asfaltado. Por dois anos os moradores ficaram praticamente ilhados porque as chuvas que caíram no período levaram todo o material de terraplanagem, abrindo crateras. “Isto aqui quando chovia virava um rio” comenta dona Sandra Domingues.
Há quatro meses a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Público fez a manutenção com patrolamento e cascalhamento do trecho, além de retirar a tubulação da drenagem que havia sido deixada lá.
Para Talvina Barbosa, que há 30 anos mora na Rua Ivolândia, a interrupção da obra há dois anos frustrou a expectativa de que enfim o bairro passaria a ter toda infraestrutura. Nesta rua foi implantada a rede de esgoto, feita a drenagem e o serviço parou quando tinha sido à base do pavimento.

Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte







