O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul, Maurício Saito, comemorou, durante o evento Dia A: Plena Erradicação da Febre Aftosa no Brasil, realizado na manhã desta quinta-feira (5), o status de país livre da febre aftosa que será concedido em maio, na França, durante a Sessão Geral da Assembleia Mundial da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE).
“É uma grande alegria para nós, do setor produtivo, comemorar esse status de país livre da Febre Aftosa com vacinação. É um passo que temos que ultrapassar para que possamos sim, a partir do momento que fomos considerados um país livre de Febre Aftosa sem vacinação, atingir mercados que, economicamente, possam ser um diferencial”, destacou o presidente.
Saito afirmou que, para o Brasil, o Dia A representa um divisor de águas. “Mato Grosso do Sul é o segundo maior produtor de carne bovina do País. Além disso, o Brasil possui o maior rebanho comercial do Mundo. A erradicação da Aftosa comprova a eficiência sanitária da nossa pecuária”.
O senador Pedro Chaves também esteve no evento e felicitou os produtores rurais de Mato Grosso do Sul pelo status e perfil empreendedor e sustentável do setor. “O Brasil é quem ganha e fico feliz em comemorar a erradicação”.
Deixe seu Comentário
Leia Também

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte

Águas Guariroba conquista o Prêmio Quíron Rubi no "Oscar do Saneamento"

Força Tática prende traficante ligado à boca do "Escamoso" na região norte de Campo Grande

3º Leilão 'Direito de Viver' arrecada recursos para Hospital de Amor e movimenta Campo Grande








