Na solenidade realizada na manhã desta quinta-feira (1º), onde foi lançada a programação dos 120 anos de Campo Grande, o governador Reinaldo Azambuja, disse ao JD1 Notícias, que não vê perigos ao inicio dos trabalhos da construção da ponte entre Porto Murtinho e o Paraguai, lançada pelo presidente do pais vizinho, Mario Abdo, na semana retrasada.
Após duras críticas no Paraguai sobre a assinatura da ata de compra de energia de Itaipu, a cúpula que negociou também o acordo para construir as duas pontes pediu demissão e uma nova equipe assumiu. “Os que entraram também apoiam a iniciativa não corremos risco de parar, segundo o que em falaram", tranquilizou Reinaldo.
Nesta manhã, o Brasil e o Paraguai cancelaram o acordo pára de compra de energia de Itaipu. Sobre a decisão, o senador Nelsinho Trad destacou que não afeta a construção das pontes que ligarão os dois países sobre o rio Paraguai. “São coisas distintas”, afirmou. À frente da Comissão de Relações Exteriores do Senado Federal, Nelsinho disse ainda que seguirá para o país vizinho no próximo dia 12, onde conversará pessoalmente com autoridades paraguaias.
O ex-ministro e conselheiro da Itaipu Binacional, Carlos Marun, ratificou a fala do senador e destacou que o acordo para a construção das pontes é irreversível. “O acordo da ponte já foi assinado pelos presidentes Temer e Marito e aprovado pelo conselho de Itaipu. Itaipu vai pagar as duas pontes”, disse. Embora reconheça que um “esgaçamento” da relação Brasil/Paraguai possa atrasar a obra, Marun está confiante no avanço das construções. “Minha expectativa é de quem em breve teremos essa situação superada”, concluiu.
Deixe seu Comentário
Leia Também

TJ vê inconsistências em versões e absolve homem condenado por estupro em Ivinhema

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Acusado de homicídio por espancamento é julgado hoje em júri popular na Capital

'Rapidinha' de R$ 100 termina em calote e agressão contra mulher em Maracaju

Polícia Militar atende ocorrência de cão vítima de escalpelamento em Nova Alvorada do Sul

Denúncia aponta que terreno 'abandonado' no Centro tem até família de lobinhos

Carro funerário de Bandeirantes é flagrado transportando cocaína no DF

Mais uma vez acumulada, Mega-Sena chega a incríveis R$ 102 milhões

Tentativa de homicídio em Campo Grande 'rende' pena de 3 anos em regime aberto

O governador Reinaldo Azambuja e o senador Nelsinho Trad (Reprodução)


