O governador Reinaldo Azambuja encaminhou na segunda-feira (26) à Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul uma Proposta de Emenda à Constituição para igualar as regras previdenciárias dos servidores públicos estaduais às normas federais.
Reinaldo ressalta que a proposta “não tem nenhuma inovação” se comparada a reforma proposta pelo presidente Jair Bolsonaro, em âmbito nacional. O objetivo do governador é dar aos servidores estaduais o mesmo tratamento atribuído aos funcionários da União, quanto às regras de concessão de aposentadoria e de pensão por morte, por serem todos eles vinculados a Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).
O texto ajusta a idade mínima de aposentadoria para 65 anos para homens e 62 para mulheres; promove mudanças nas regras de pensão; limita acúmulo de benefícios; torna o RPPS responsável pelo custeio de aposentadorias e pensões; e reduz o déficit previdenciário.
A estimativa de economia do Governo é de R$ 10,6 bilhões em 20 anos - mesmo valor da receita corrente líquida de 2019.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte


O governador Reinaldo Azambuja (reprodução)



