Em reunião com o ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Onyx Lorenzoni, o governador Reinaldo Azambuja reforçou seu empenho com pautas consideradas fundamentais para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul e do Brasil. Os dois se encontrara na quinta-feira (24), em Brasília.
Acompanhado do secretário estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck; do senador Pedro Chaves; e do deputado eleito Beto Pereira, o governador pediu celeridade na execução de projetos prioritários em Mato Grosso do Sul que têm participação do Governo Federal.
“Projetos relacionados à segurança na fronteira, para diminuição da criminalidade; à competitividade, rotas bioceânicas, ferroviária e rodoviária, importantes para o MS e o Centro-Oeste; à concessão da BR-163, que corta Mato Grosso do Sul de norte a sul e precisa ser organizada; e outras pautas importantes”, explicou. “Muitos assuntos que tratamos em outros ministérios também tratamos na Casa Civil”, emendou.
Segundo Onyx Lorenzoni, as demandas de Mato Grosso do Sul ficarão sob a responsabilidade do interlocutor da Casa Civil, Abelardo Lupion, informou o governador. “Ele vai encaminhar todos esses processos e as prioridades do nosso Estado”, contou Reinaldo Azambuja.
Ainda na reunião, o chefe do Executivo Sul-Mato-Grossense corroborou apoio às iniciativas econômicas e institucionais do Governo Federal que atendam às necessidades do povo brasileiro – que integram a chamada Agenda Brasil. “Temos parceria e comprometimento com a [reforma da] previdência e o pacto federativo, para que a gente possa ter capacidade de ampliar investimentos no País”, destacou.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

João Paulo Lacerda, advogado administrativo, representa MS no Fórum de Lisboa

Número de sinistros de trânsito cresce ano após ano em Campo Grande

Atendimento domiciliar do HRMS é alternativa para desafogar leitos

Justiça Eleitoral anula votos do MDB em Paranhos por fraude à cota de gênero

Justiça mantém prisão de acusado de matar padrasto a tiros em Campo Grande

Investigação sobre execução de presidiário em Campo Grande é arquivada

Promotoria instaura procedimento para fiscalizar atuação do Conselho Tutelar de Figueirão

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 7/7/2025

Ana Castela chora durante show e desabafa: 'Não estou mais aguentando'
