O governador Reinaldo Azambuja cumpre agenda em Brasília nesta terça-feira (11), onde se reúne com governadores para retomar as discussões sobre o projeto da reforma da Previdência, enviado pelo governo federal para apreciação no Congresso.
O debate sobre a inclusão de estados e municípios no texto da reforma deve ganhar evidência, na quinta reunião do Fórum dos Governadores, neste ano. “Já fizemos reuniões do Fórum nas quais todos se manifestaram favoráveis à inclusão de estados e municípios. Agora, precisamos dos votos dos parlamentares, para isso cada governador deve fazer o trabalho com a sua bancada, para poder levar votos ao plenário”, adiantou Reinaldo.
Deputado relator da reforma da Previdência na Câmara, Samuel Moreira, de São Paulo, divulgou que vai apresentar, na quinta-feira (13), relatório na Comissão Especial que analisa a proposta na Casa. “Samuel vai buscar consensualmente aquele texto que possa facilitar para que tenhamos os votos necessários”, avaliou o governador.
Prevista para durar a manhã toda, a reunião ainda será palco para discussão de outras pautas consideradas essenciais para o desenvolvimento do país: Fundeb, Plano Mansueto, securitização, Lei Kandir, cessão onerosa/bônus de assinatura, medida provisória 868/2018, que altera o marco legal do saneamento básico e PEC 51/2019, que trata do Fundo de Participação dos Estados.
Também em Brasília, Reinaldo se reúne com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, para tratar de projetos relacionados à Malha Oeste e à Rota Bioceânica.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte


Reinaldo vai se reunir também com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes (reprodução)



