A equipe de fiscalização da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS) recebeu denuncias que levaram a autuação do supermercado varejista Atacadão, localizado na avenida Costa e Silva, na Vila Olinda.
De acordo com o superintendente do Procon, Marcelo Salomão, a rede atacadista é reincidente no auto de infração totalizando, cinco autuações em 2019, com irregularidades como produtos vencidos, produtos impróprios, e limitação quanto a venda dos produtos no cartão Mastercard.
Durante a ação foram encontrados produtos com validade vencida, com ausência de informações essenciais ou por estarem expostas com embalagens avariadas, rompidas ou deterioradas. Ao todo, foram 89 itens que, por estarem impróprios ao consumo foram descartadas e inutilizadas de modo a não terem condições de voltar às prateleiras.
Entre os itens irregulares, com embalagens deterioradas estavam, por exemplo, 60 espigas de milho, peito de frango em pedaços e desfiado, frango inteiro, carne bovina, cerveja e mandioca descascada. Sem informações essenciais foram encontrados pão de queijo e pizza e com prazo de validade expirado, massa folhada, abobora cabotiã descascada e embalada a vácuo.
Devido às irregularidades foi expedido auto de infração e concedido prazo para justificativa e defesa aos responsáveis pelo estabelecimento comercial. A quantidade de itens sem condições de comercialização, encontrada no local, pode parecer irrelevante se for levado em conta o porte da empresa. Entretanto o que está em jogo é a defesa do consumidor, independentemente do estabelecimento transgressor.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Criança é surrada pelo próprio pai; mãe busca proteção na PolÃcia Civil em Campo Grande

TJMS aumenta pena de homem que matou cachorra da ex-companheira em Campo Grande

População sofre com longa espera por exame cardÃaco, e investigação é aberta na Capital

VÃdeo mostra execução a tiros e correria generalizada em adega lotada no Jd. Vida Nova

PM prende traficantes e fecha 'biqueira' no Jardim Los Angeles, em Campo Grande

Justiça barra recurso e acusado de tentativa de feminicÃdio vai a júri em Campo Grande

Brasil e BolÃvia discutem integração energética e logÃstica com impacto para Mato Grosso do Sul

Tio-avô é condenado a mais de 16 anos de prisão por estupro de menina em Batayporã

Receita Federal anuncia regras para declaração do IR 2026


Supermercado da rede Atacadão é autuado pelo Procon/MS (Reprodução)



