Foi aprovado em segunda votação na Câmara Municipal projeto de autoria do vereador André Salineiro que prevê tolerância de 15 minutos nos estacionamentos com parquímetro. Com aprovação dos parlamentares, agora o projeto espera avaliação do prefeito, que pode sancionar a lei ou vetar a proposta.
Conforme o projeto, ao ocupar a vaga o usuário deverá ativar o sistema pelo parquímetro ou pelo aplicativo e a cobrança começará somente após o término do tempo de tolerância. Segundo o vereador, a rapidez no deslocamento na área de estacionamento pago deve ser estimulada pelo município, pois interfere positivamente nas vendas do comércio.
A intenção é agilizar a rotatividade, beneficiando quem vai permanecer por poucos minutos, assim como ocorre em estacionamentos privativos.
“Sabemos que algumas pessoas hoje preferem os shoppings ao Centro, em função da agilidade e conforto. Então, todo esforço é válido para atrair as pessoas para a região central dando atenção aos comerciantes dessa área, que hoje enfrentam alguns problemas de infra-estrutura, dos quais a Prefeitura já está atenta também, inclusive dando continuidade ao projeto Reviva Centro, que é um anseio antigo”, justificou Salineiro.
O projeto seguiu para a prefeitura e espera o aval de Marquinhos Trad. “Agora, é esperar a avaliação do prefeito para colocar em prática esse projeto, que acredito que será benéfico para todos: cidadãos, comerciantes e município”, comentou o vereador, ao lembrar que a medida pode beneficiar as pessoas que precisam utilizar as vagas rapidamente.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte







