Uma cena de acidente envolvendo dois veículos na manhã desta quarta-feira (15), mobilizou cerca de 15 militares do Corpo de Bombeiros e chamou a atenção de quem passava pela avenida Afonso Pena, nas proximidades do Shopping Campo Grande.
Ao JD1 Notícias, a sub-comandante do 6º Batalhão do Corpo de Bombeiros, major Helena Barros, explicou que a ação visa chamar a atenção da população para o “Maio Amarelo”. “Escolhemos uma via com bastante visibilidade para que as pessoas se atentem a esse assunto”, disse.
Segundo a major, a guarnição que estava de serviço não sabia da ação, portanto, foi também uma forma de treinar a equipe para situações como essa. “Aproveitamos para fazer treinamento com os bombeiros nessa área de atendimento, estabilização veicular, onde tínhamos um cenário de duas vítimas, uma delas a ser desencarcerada. Então, primeiramente foi feita a estabilização dos veículos, posteriormente o acesso à vítima”, explicou.
A cena assustou quem passava pelo local, a dona de casa, Maria do Carmo, 54 anos, parou para ver o que estava acontecendo. “Pensei que fosse acidente de verdade”, disse. O estudante Matheus Oliveira, 21 anos, elogiou a ação. “É importante que a população veja o que a imprudência no trânsito pode fazer”, afirmou.
Mais uma ação como essa está prevista para acontecer em Campo Grande, o dia, local e hora serão preservados, assim como aconteceu nesta manhã.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Justiça de Paranaíba condena homem a 23 anos de prisão por estupro de vulnerável

Trabalho escravo e tráfico de pessoas fazem Justiça registrar alta histórica em 2025

TJMS revoga prisão de investigado por suposto estupro de vulnerável

Acusado de homicídio por espancamento em Campo Grande é condenado a 10 anos de prisão

TJ vê inconsistências em versões e absolve homem condenado por estupro em Ivinhema

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Acusado de homicídio por espancamento é julgado hoje em júri popular na Capital

'Rapidinha' de R$ 100 termina em calote e agressão contra mulher em Maracaju

Polícia Militar atende ocorrência de cão vítima de escalpelamento em Nova Alvorada do Sul

A major Helena Barros, sub-comandante do 6º Batalhão do Corpo de Bombeiros, comandou a ação (Joilson Francelino)



