Uma cena de acidente envolvendo dois veículos na manhã desta quarta-feira (15), mobilizou cerca de 15 militares do Corpo de Bombeiros e chamou a atenção de quem passava pela avenida Afonso Pena, nas proximidades do Shopping Campo Grande.
Ao JD1 Notícias, a sub-comandante do 6º Batalhão do Corpo de Bombeiros, major Helena Barros, explicou que a ação visa chamar a atenção da população para o “Maio Amarelo”. “Escolhemos uma via com bastante visibilidade para que as pessoas se atentem a esse assunto”, disse.
Segundo a major, a guarnição que estava de serviço não sabia da ação, portanto, foi também uma forma de treinar a equipe para situações como essa. “Aproveitamos para fazer treinamento com os bombeiros nessa área de atendimento, estabilização veicular, onde tínhamos um cenário de duas vítimas, uma delas a ser desencarcerada. Então, primeiramente foi feita a estabilização dos veículos, posteriormente o acesso à vítima”, explicou.
A cena assustou quem passava pelo local, a dona de casa, Maria do Carmo, 54 anos, parou para ver o que estava acontecendo. “Pensei que fosse acidente de verdade”, disse. O estudante Matheus Oliveira, 21 anos, elogiou a ação. “É importante que a população veja o que a imprudência no trânsito pode fazer”, afirmou.
Mais uma ação como essa está prevista para acontecer em Campo Grande, o dia, local e hora serão preservados, assim como aconteceu nesta manhã.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte


A major Helena Barros, sub-comandante do 6º Batalhão do Corpo de Bombeiros, comandou a ação (Joilson Francelino)



